Topo

Após morte de Anne Heche, filho e ex-marido brigam na Justiça por bens

A atriz Anne Heche não deixou testamento repartindo os seus bens - Reprodução/Instagram
A atriz Anne Heche não deixou testamento repartindo os seus bens Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

17/09/2022 16h29

A atriz Anne Heche morreu há pouco mais de um mês em virtude de um grave acidente de carro. Com a trágica morte, os bens da artista viraram alvo de disputa na Justiça entre seu filho, Homer Laffoon, e o ex-marido, o ator James Tupper. É o que revelou a revista norte-americana People.

Segundo a reportagem, Homer entrou com uma petição no fim de agosto alegando que a mãe não tinha feito um testamento para dividir a sua herança. Assim, ele pediu para ser escolhido como o executor dos bens dela.

Ao tomar conhecido da movimentação do filho da Anne Heche, James Tupper entrou na Justiça de Los Angeles, na última quinta-feira (15), apontando que a ex-mulher deixou, sim, um testamento e o nomeou como executor de sua propriedade há mais de dez anos.

James e Anne viveram juntos de 2007 e 2018 e são pais de Atlas. Ele afirma que a ex enviou um testamento a ele e dois membros da família ainda quando estavam juntos, em 25 de janeiro de 2011, o nomeando como o responsável por seus bens.

Meus desejos são que todos os meus bens vão para o controle do Sr. James Tupper para serem usados para criar meus filhos e depois entregues às crianças.
dizia o testamento.

O ex-marido de Anne Heche também pontuou na Justiça que Homer não é a pessoa mais indicada para administrar a propriedade da mãe por ser muito jovem. Ele ainda conta que Anne e o filho não estavam se falando pouco antes da tragédia por "ele ter abandonado a faculdade e não trabalhar para se sustentar".

Jame ainda acusa o enteado de ter trocado todas as fechaduras do imóvel da atriz no dia de sua morte. Assim, Atlas, seu meio-irmão, ficou impedido de fazer a retirada de seus pertences.

"[Homer] recusou a entrada de Atlas desde então e não respondeu ao pedido de Atlas para buscar suas roupas e computador na casa [de Heche]", afirma o documento.

A publicação também traz relato de preocupação do ator por Homer ter declaro que a casa de sua mãe está "vazia". "A casa de Heche estava cheia de móveis, joias, objetos de valor, arquivos e registros, e sua remoção não foi autorizada de forma alguma", lamentou.

"Não na mídia"

Procurado pela revista People, Homer Laffoon respondeu as questões levantadas pelo ex-marido da mãe através de seu advogado, Bryan Phipps. O profissional relatou que o filho da atriz não quer briga pelos bens da artista estampada na mídia.

"Nós preferimos ver a administração do patrimônio agir no tribunal e não na mídia, pois nossos documentos legais falam por si. O tribunal que nomeou Homer administrador especial [na quinta-feira] também apoia essa decisão", disse.

O advogado ainda ressalta que a petição movida por Homer, em 31 de agosto, menciona seu meio-irmão como um dos herdeiros legítimos da propriedade da atriz.

"A propriedade consiste em dois herdeiros - Homer Heche Laffoon e Atlas Heche Tupper", afirma o documento. "Homer Heche Laffoon é adulto e o administrador proposto. Atlas Heche Tupper é menor", informou.

O representante de Homer também pontua que há uma movimentação de James que tem gerado certa desconfiança por estar dificultando o contato direto com Atlas - que é menor de idade.

"James está usando o telefone de Atlas para pressioná-lo e tentar manipular Homer", disse o advogado, numa ação protocolada no início da semana. "James também deixou mensagens de voz em um tom semelhante. Homer está ansioso para ter uma conversa livre com Atlas, mas a ação de James não é produtiva", finalizou.

Anne Heche bateu seu carro em uma casa no dia 5 de agosto e foi hospitalizada após o veículo pegar fogo. De acordo com a investigação da polícia, a atriz estava em alta velocidade quando colidiu o veículo na residência. Após passar uma semana em coma, ela teve declarada morte cerebral.