Marina Ruy Barbosa rebate críticas por elogiar Leo Dias: 'Já sofri isso'
A atriz Marina Ruy Barbosa rebateu críticas recebidas nas redes sociais por agradecer, em tom de elogio, ao jornalista Leo Dias por "sempre ser carinhoso" com ela.
Os seguidores da artista lembraram episódio em que o comunicador expôs doação de bebê fruto de um estupro sofrido pela atriz Klara Castanho, em junho— na ocasião, Marina foi uma das dezenas de celebridades que se mostraram solidárias com Klara e criticou a atitude do jornalista.
Em uma postagem no Instagram, Leo Dias disse que Ruy Barbosa "está mais internacional que nunca", ao se referir a uma campanha para uma marca de sapatos estrelada pela famosa, que foi exibida na Times Square, em Nova York, nos Estados Unidos.
Nos comentários, Marina Ruy Barbosa agradeceu: "Obrigada, Leo! Você sempre carinho comigo", escreveu.
Posteriormente, a atriz passou a ser criticada e se manifestou no Twitter. Na plataforma, ela escreveu que "é surreal como hoje em dia é 'melhor' parecer ser alguém legal, do que realmente ser legal na vida real".
Em seguida, um seguidor questionou por que ela "postou textinho" para Klara Castanho e "dois meses depois está babando ovo de pseudo jornalista que a expôs de forma cruel e maldosa".
Ao se defender, Marina disse não "aprovar ou concordar com tudo que alguém faz", mas ressaltou que isso não lhe dá o direito de "cancelar e nem fazer linchamento virtual". A famosa destacou que já sofreu com esse tipo de comportamento e sabe o quão danoso pode ser.
"Eu posso não aprovar e não concordar com tudo que alguém faz, mas não preciso cancelar e nem fazer linchamento virtual. Eu sofri isso já e sei o quanto dói, o quanto é perigoso e o quanto as consequências disso na cabeça podem acabar em mais tragédias", disse.
Por fim, Ruy Barbosa afirmou que a exposição da intimidade de Klara Castanho foi algo "muito cruel", por esse motivo fez questão de contatar a artista para prestar solidariedade.
"Acho muito, muito, muito cruel ela ter passado por tudo isso. É óbvio. Por isso fora da internet, inclusive, eu liguei, conversei, para ela, família... Mas, enfim, vocês entendem e acham que a internet e o que é postado é so o que importa. Isso é só um recorte da vida gente", completou.
Entenda
Em junho, Klara Castanho revelou que gestou uma criança após ser estuprada e a entregou para a adoção. Na ocasião, a atriz se pronunciou depois que seu nome foi parar nos assuntos mais comentados das redes sociais após uma sequência de especulações.
A história ganhou força após a apresentadora Antonia Fontenelle dizer em uma live que "uma atriz global de 21 anos teria engravidado e doado a criança para adoção". "Ela não quis olhar para o rosto da criança", afirmou.
Antes, Leo Dias havia falado sobre o assunto, sem citar nomes, em uma entrevista para o "The Noite com Danilo Gentili" (SBT). Posteriormente, ele pediu desculpas.
Agora, Klara Castanho entrou com uma queixa-crime contra Leo Dias, Antonia Fontenelle e a youtuber Adriana Kappaz, conhecida como Dri Paz, pelos crimes de difamação, calúnia e injúria.
Castanho alega que Dias, Fontenelle e Dri Paz teriam inventado mentiras sobre a sua gravidez, além de espalharem a informação na internet. Klara relatou também ter se sentido humilhada com a divulgação de seu estupro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.