'Um dia cheio de simbolismos', diz Luciano Huck após Pacto Global da ONU
O apresentador Luciano Huck, de anos, participou do Pacto Global da ONU, que aconteceu hoje no Delegates Dining Room, dentro da Sede da ONU em Nova York, durante a semana da Assembleia Geral das Nações Unidas, e comentou em suas redes sociais.
Em seu perfil do Twitter, ele contou que foi um dia cheio de simbolismos. "Um dia cheio de simbolismos; falar no prédio da ONU em Nova York pela primeira vez. Falei sobre o Brasil, claro. Sobre a fé que tenho na capacidade de regeneração do nosso país", iniciou.
"E falei também sobre a necessidade urgente de interromper o que chamo de "loteria do CEP". No Brasil o lugar onde a pessoa nasce praticamente determina o número de oportunidades que ela vai ter ao longo da vida", continuou.
Luciano também apontou que é preciso de muito esforço para mudar a realidade do país. "Para romper esta cruel realidade, é preciso uma soma de esforços, e entre eles, o de ocupar a política com o que o Brasil tem de melhor. Nos acostumamos, infelizmente, a associar a política com o pior da nossa sociedade. Nossa geração tem o dever de mudar isso", declarou.
"O Brasil tem muita gente vocacionada a servir o Estado. Gente que acorda dia e noite com vontade de mudar a vida do país para melhor. Porque essa é a nossa missão, né? Deixar para os nossos filhos um mundo melhor do que o que recebemos", completou.
Por fim, ele citou Samela Awiá. "Como disse
Samela Awiá ontem, no Brazil Climate Summit, também aqui em Nova York, "precisamos reflorestar nossos pensamentos e ideias". Concordo com ela e estou aqui contribuindo como posso, ajudando a semear", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.