50 Cent processa médica após foto que insinua que ele fez cirurgia peniana
O rapper 50 Cent processou uma médica que supostamente teria insinuado que ele teria feito aumento peniano em sua clínica. As informações foram publicadas pela revista Billboard nesta segunda-feira (19). O norte-americano de 47 anos moveu a ação na sexta-feira passada no tribunal dos EUA.
Segundo os documentos do processo, em fevereiro de 2020, Angela Kogan pediu para tirar uma foto com o rapper. Acostumado a "tirar fotos com fãs", ele "concordou graciosamente".
Mais tarde, ele diz ter descoberto que a "proprietária sem escrúpulos" usou várias vezes a foto tirada naquele dia para promover sua clínica de cirurgia plástica em Miami.
Os advogados de Curtis Jackson (nome verdadeiro de 50 Cent) escreveram nos documentos que "Jackson nunca fez um procedimento de aprimoramento sexual, ele nunca recebeu cirurgia plástica de réus e nunca consentiu com a comercialização e publicação da foto. As ações dos réus expuseram Jackson ao ridículo, causaram danos substanciais à sua reputação profissional e pessoal e violaram seu direito de controlar seu nome e imagem".
Além de ter usado as fotos nas redes sociais, a médica supostamente escreveu um artigo em um site onde "chocantemente" fez a "falsa insinuação" de que 50 Cent passou pela cirurgia de aumento peniano com ela.
O artigo escrito pela médica não fala diretamente que Curtis fez a cirurgia, porém usou a foto dos dois juntos várias vezes, afirmando que o Rapper era um cliente. "A foto é sobreposta por uma imagem de um homem sem rosto recebendo um procedimento de aumento peniano, com um emoji eufemístico de berinjela cobrindo a área exposta da virilha", acusam os advogados.
O texto da médica ainda teria sido compartilhado nas redes pessoais e profissionais dela para "meio milhão de seguidores", o que fez a postagem viralizar ainda mais e, claro, causar comentários depreciativos, como um citado nos documentos que dizia que o rapper deveria se chamar "50 polegadas".
Os advogados de 50 Cent exigiram uma ordem legal que proíba o uso da foto, além de pedir "milhões de dólares" em danos causados por propaganda enganosa e conduta mal-intencionada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.