Topo

Kate Middleton diz que filho Louis luta para entender morte de Elizabeth 2ª

Kate Middleton e o Príncipe Louis - Max Mumby/Indigo/Getty Images
Kate Middleton e o Príncipe Louis Imagem: Max Mumby/Indigo/Getty Images

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

19/09/2022 09h13

Kate Middleton, a princesa de Gales, confessou para o governador-geral da Austrália, David Hurley, que o filho mais novo, Louis, de 4 anos, tem lutado para entender a morte da rainha Elizabeth 2ª.

Em uma cerimônia realizada para dignitários da Commonwealth, reinos da comunidade de nações, antes do funeral da monarca hoje, Kate contou que Louis tem feito perguntas sobre a bisavó.

Para o jornal Daily Mail, Hurley destacou a sua conversa com a princesa de Gales. Ele contou que Kate comentou sobre Louis perguntar constantemente se a visita de verão da família ao castelo de Balmoral ainda será como ele se lembra deles.

"O mais novo agora está fazendo perguntas como, 'você acha que ainda podemos jogar esses jogos quando formos a Balmoral e coisas assim porque ela não estará lá?'", disse Hurley.

Já George, 9, o filho mais velho, está "meio que agora percebendo o quão importante era sua bisavó e o que está acontecendo", contou Hurley.

Na semana passada, Kate já havia afirmado que o príncipe George entende a perda de sua bisavó, enquanto seus irmãos mais novos, princesa Charlotte e príncipe Louis, menos.

"Minha filha perguntou a ela [Kate] como as crianças estavam, e ela agradeceu e disse que estavam indo bem e sendo cuidadas na escola, então foi uma boa troca", compartilhou uma simpatizante da monarquia.

George e Charlotte farão uma aparição surpresa no funeral da rainha Elizabeth, quando caminharão atrás do caixão na Abadia de Westminster. "Como pais, eles, é claro, pensaram muito se seus filhos deveriam acompanhá-los. Claro que Louis é muito pequeno, mas eles acham que George e Charlotte estão à altura", disse uma fonte.

As crianças também deverão estar na congregação para o culto na capela de São Jorge, no castelo de Windsor, na tarde de hoje, onde a rainha será enterrada ao lado do seu marido, príncipe Philip. Além disso, uma decisão ainda deverá ser tomada sobre se eles também se sentirão dispostos a participar da procissão.

Funeral da rainha Elizabeth 2ª