Luís Ricardo expõe frase usada por Silvio Santos para 'tirar' Gugu da Globo
O apresentador Luís Ricardo, de 59 anos, recordou em participação no podcast "Ticaracati Cast" um momento marcante da história da TV brasileira: a contratação-relâmpago do saudoso Gugu Liberato pela Globo, em 1987.
Apesar de os documentos já haverem sido firmados, a negociação foi desfeita graças a um acordo de cavalheiros entre Roberto Marinho e Silvio Santos, que foi pessoalmente à sala do dono da Globo para solicitar a 'devolução' do apresentador.
O apresentador do podcast, Márvio Lúcio, o Carioca, deu mais detalhes de como tudo aconteceu. "O Silvio estava com um problema de voz, ele teria que abandonar [a carreira de apresentador] e via no Gugu um cara para sucedê-lo. Nesse ínterim, o Boni fez um contrato de gaveta com o Gugu."
"O Silvio chegou lá [à sede da Globo] e falou: 'Roberto, sem o Gugu, o SBT vai acabar. Eu preciso que você cancele esse contrato que o Gugu assinou com vocês'. Diz que o Roberto chegou e falou assim: 'você já viu meus cavalos?' Aí o Sílvio: 'não, mas eu não estou falando de cavalos, tô falando do Gugu'. [Roberto respondeu:] 'Isso é para os nossos advogados'. Já estava resolvido", narrou o humorista.
Luís Ricardo confirmou o relato de Márvio Lúcio e acrescentou ainda a recordação de uma frase dita por Silvio Santos antes da reunião presencial com Marinho, enquanto aparesentava o "Show de Calouros".
"Ele falou assim: 'Marinho, eu preciso desse menino aqui. Você está mais para a eternidade. Vamos deixar isso de lado'", recordou o apresentador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.