Mônica Carvalho conta que deu 'beijo verdadeiro' em ator em cena de novela
A atriz Mônica Carvalho, de 51 anos, comentou em entrevista ao podcast "Papagaio Falante" um dos aspectos mais delicados e controversos de sua profissão: o chamado beijo técnico.
Ela acredita que, embora os limites profissionais devam ser sempre respeitados, há ocasiões em que um beijo mais realista é cabível.
"Acho que tem que ser combinado [entre atores e direção]. Existem personagens que são românticos, então não cabe aquele beijo mais fogoso. Um casal que tem mais essa sexualidade aflorada, que passa mesmo essa coisa sexual, pode sim ter um beijo de língua combinado", defendeu Mônica, acrescentando que já passou por uma experiência do tipo nos sets.
"Teve novela em que rolou. O diretor pediu para a gente fazer assim, bem 'verdadeiro', sabe? Fiz um par romântico com o Angelo Paes Leme. Foi em 'Caminhos do Coração' [Record]. Eu fazia uma vilã e tentava o tempo todo seduzir ele. Então teve cenas que foram um pouco mais fortes", detalhou.
"Mas isso foi combinado. Porque, se me botar a língua sem estar combinado, aí eu não gosto. Porque o ator tem que respeitar, é na profissão isso. Existe o beijo técnico", frisou ainda a atriz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.