Topo

Por que Louis não estava no funeral de Elizabeth 2ª ao lado dos irmãos?

Funeral da rainha Elizabeth 2ª: George e Charlotte chegam acompanhados da mãe, Kate Middleton - Chris Jackson/Getty Images
Funeral da rainha Elizabeth 2ª: George e Charlotte chegam acompanhados da mãe, Kate Middleton Imagem: Chris Jackson/Getty Images

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

19/09/2022 13h57

O príncipe Louis, de 4 anos, não compareceu ao funeral da rainha Elizabeth 2ª ao lado dos irmãos príncipe George, 9, e princesa Charlotte, 7. O príncipe William e Kate Middleton decidiram levar os filhos mais velhos para a despedida, mas o mais novo não estava presente.

De acordo com a imprensa internacional, o casal real britânico não levou Louis por ser muito novo para presenciar a ocasião solene de um dia inteiro.

O príncipe Harry e Meghan Markle também optaram por não levar os filhos pequenos, Archie Harrison, 3, e Lilibet Diana, 1, que recebeu o nome do apelido de infância da rainha Elizabeth.

Em junho, no Jubileu de Platina da rainha, que celebrou o reinado de 70 anos do monarca, o mais longo da história, Louis esteve presente nas comemorações, o que rendeu comentários sobre as expressões e palhaçadas do filho mais novo.

Em um post na rede social, o príncipe William e Kate comentaram sobre o humor do pequeno. "Que fim de semana fantástico de celebrações. Ver pessoas de todo o país se reunindo com familiares, amigos e entes queridos foi extremamente especial. Obrigado a todos que mostraram sua gratidão à rainha e seus inspiradores 70 anos de liderança. Das multidões no shopping às comunidades que organizam festas de rua por todo o país, esperamos que você tenha um fim de semana inesquecível. Todos nós tivemos um tempo incrível, especialmente Louis...", escreveram.

Kate comentou como seus filhos receberam a notícia da morte da bisavó. Enquanto conversava com crianças do lado de fora do castelo de Windsor no dia 10, a princesa de Gales contou que Louis disse a ela: "Pelo menos a vovó está com o bisavô agora", segundo a editora da realeza do The Sunday Times, Roya Nikkhah.

Em sua caminhada de 40 minutos do lado de fora do castelo de Windsor naquele dia, o príncipe William confessou para um simpatizante como os filhos têm lidado com a morte da rainha. Elaine Gee, uma professora de Wokingham, falou com ele sobre a dificuldade em explicar a morte da monarca para os seus alunos da escola primária.

"Eu disse a ele como trabalho em uma escola e como foi um ano estranho comemorando o Jubileu e agora tudo mudou e estamos falando sobre isso", disse Gee à People. "Ele falou sobre George, Charlotte e Louis, dizendo que eles estavam tentando manter algum senso de continuidade para eles na escola e manter as coisas o mais normal possível", completou ela.

Dificuldade

Kate confessou para o governador-geral da Austrália, David Hurley, que o filho mais novo, Louis, de 4 anos, tem lutado para entender a morte da rainha Elizabeth.

Em uma cerimônia realizada para dignitários da Commonwealth, reinos da comunidade de nações, antes do funeral da monarca hoje, Kate contou que Louis tem feito perguntas sobre a bisavó.

Para o jornal Daily Mail, Hurley destacou a sua conversa com a princesa de Gales. Ele contou que Kate comentou sobre Louis perguntar constantemente se a visita de verão da família ao castelo de Balmoral ainda será como ele se lembra deles.

"O mais novo agora está fazendo perguntas como, 'você acha que ainda podemos jogar esses jogos quando formos a Balmoral e coisas assim porque ela não estará lá?'", disse Hurley.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do informado anteriormente, George tem 9 anos e não 11. A informação foi corrigida.