Lúcio Mauro Filho diz que Marieta Severo pediu o fim de 'A Grande Família'
O ator Lúcio Mauro Filho, de 48 anos, recordou em entrevista ao podcast "Podpah" como surgiu a decisão de encerrar o seriado "A Grande Família" após 14 temporadas de sucesso absoluto na tela da TV Globo.
Segundo o comediante, ele começou a se cansar de ficar preso ao personagem Tuco e acabou sendo o primeiro a mencionar a possibilidade de extinguir a atração.
"Fazíamos sempre uma reunião anual, no início do ano. Eu nunca falava nada, mas, na reunião de dez anos, falei: 'estamos pensando em terminar alguma hora?' Fiz a pergunta proibida. Ficou um clima! Aí o [Marco] Nanini virou e disse: 'acho que ainda tem lenha para queimar'. Fiquei muito sem graça", relatou Lúcio.
Apesar do desconforto inicial, ele acabou ganhando o apoio da colega Marieta Severo, que interpretava Nenê no humorístico."Saindo dali [reunião], liguei para a Marieta e perguntei: 'falei alguma coisa errada?' Ela falou: 'meu filho, você tocou no assunto proibido! [Mas] acho que concordo com você'."
"Durante o ano, fomos conversando eu e ela [sobre o assunto] e, no ano seguinte, eu toquei de novo no assunto. Aí a Marieta falou assim: 'gente, se o Lucinho, que está fazendo 40, está um pouco agoniado com o que vai fazer depois disso aqui, eu, que estou fazendo 70, fiquei pensando e, realmente, quero fazer outras coisas. Não quero virar vovó pra sempre'", teria desabafado a atriz.
Lúcio Mauro Filho, no entanto, acredita que a sensação ao encerrar "A Grande Família" foi de dever cumprido. " Nós escrevemos um capítulo da história da TV brasileira. Lutamos pela qualidade daquele programa do primeiro ao último dia."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.