Topo

Manoel Soares sobre suposta desavença com Patrícia Poeta: 'Perda de tempo'

Manoel Soares diz não querer se limitar em abordar assuntos sobre debate racial - Reprodução/Instagram
Manoel Soares diz não querer se limitar em abordar assuntos sobre debate racial Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

21/09/2022 09h43

Manoel Soares, de 43 anos, desabafou sobre os supostos desentendimentos nos bastidores entre ele e Patrícia Poeta, que assumiu o comando do "Encontro" (TV Globo) desde a saída de Fátima Bernardes.

Em entrevista à revista Poder, o jornalista afirmou que seria perda de tempo focar em possíveis desavenças entre os dois. "O Brasil tem tantas urgências a serem tratadas que seria falta de responsabilidade jornalística se nós perdêssemos tempo dando atenção para pseudorrusgas que existam. Obviamente, tanto eu como a Patrícia temos visões de mundo que se conectam, senão não estaríamos trabalhando no mesmo programa".

Conhecido por abordar questões sobre o debate racial, o ator diz não querer se limitar a esse assunto. "A última coisa que eu quero é ter que conversar com as pessoas só sobre a questão racial. Gosto de falar de música, de beleza, de moda, mas não tenho como falar disso enquanto um policial que pisa no pescoço de uma mulher negra, em uma cena gravada, é absolvido", afirmou.

Recentemente, sem citar Manoel, Patrícia fez um longo desabafo sobre as críticas sofridas e especulações sobre os bastidores do "Encontro". Ela deixou claro que não irá mais aceitar mentiras e especulações sobre os bastidores da atração na TV Globo.

Por meio do Instagram, a artista publicou uma nota dizendo que se cansou de aguentar calada os "ataques maldosos e mentiras descabidas" e pediu respeito por ter lutado para chegar ao posto de apresentadora de programa diário.

Durante mais de 60 dias fiquei calada. Engoli a seco ataques maldosos e mentiras descabidas ditas por pessoas irresponsáveis. Mas agora chega! Basta! Sou humana. Sou mulher. Batalhadora e, sinceramente, merecedora de cada conquista até aqui. Quem me conhece sabe disso. Afinal, são 25 anos trabalhando duro, me dedicando e nunca fazendo mal a ninguém. Pelo contrário.
Patrícia Poeta

A jornalista afirmou não se importar com as críticas pelo desempenho no comando do "Encontro", mas lamentou que "mentiras são contadas" sem saber a verdade.

Lidar com críticas eu aceito, afinal quando colocamos o rosto na TV, sabemos que isso pode acontecer. Agora, mentiras: não suporto. Até porque uma mentira contada várias vezes, acaba virando verdade, mesmo não sendo. Mentiras baixas. Se posso dar um conselho com essa experiência: não apedreje uma pessoa sem saber quem ela é de verdade.
Patrícia Poeta

Ela encerrou sua manifestação dizendo ser grata a todos que trabalham ao seu lado e declarou não desejar o mal de ninguém, nem os que "falam mentiras" a seu respeito.

Meus parceiros, nossa equipe, um grupo unido para um bem maior: o público. Termino aqui lembrando que nós mulheres somos capazes de chegar aonde quisermos, deixando para trás aqueles que nos diminuem, tentam desmerecer nossas conquistas ou impedir de chegarmos mais longe. Aos meus colegas de trabalho e ao público, mais uma vez, o meu muito obrigada. Juntos somos mais fortes, nessa corrente do bem. Aos mentirosos: não desejo mal, não. Desejo apenas que nunca sejam vítimas do mal que provocam. É muito doloroso. Com amor, PP.
Patrícia Poeta