Topo

Pétala detalha relação com ex-marido que a agrediu: 'Amadureci muito'

A Fazenda 2022: Pétala conta como foi o relacionamento com o ex-marido, o empresário Marcos Araújo - Reprodução/Twitter
A Fazenda 2022: Pétala conta como foi o relacionamento com o ex-marido, o empresário Marcos Araújo Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para Splash, em São Paulo

21/09/2022 17h39Atualizada em 19/10/2022 07h05

Durante uma dinâmica na tarde de terça-feira, em "A Fazenda 2022" (RecordTV), onde os peões precisavam contar seus relacionamentos fracassados e traições, sem citar o nome do ex-marido, o empresário Marcos Araújo, Pétala contou como foi o relacionamento que ocasionou em agressões e brigas na Justiça.

Tenho 23 anos, tive um relacionamento na minha vida que durou 7 anos. Esse relacionamento me trouxe muito amadurecimento e com certeza me tornou a mulher que eu sou. Tive 2 filhos que são tudo na minha vida e quando conseguir me separar, eu falei; vou dar um tempo e focar em mim, no meu trabalho, em crescer como pessoa e entender o que eu gosto e o que eu não gosto, Pétala Barreiros

Ela disse que está há dois anos solteira e que demorou para conhecer alguém legal em sua vida.

"Conheci uma pessoa que sentir muita paz, carinho, foi muito legal. E aí estamos no mesmo barco. Dois anos sozinha e de repente três meses aqui dentro. Pode ser que eu saia e esteja tudo bem, mas foi muito legal o que a gente viveu em um mês", finalizou.

No final do ano passado, Pétala rebateu as críticas que costuma receber nas redes sociais, após acusar o pai de seus filhos de tê-la agredido e traído.

Tem uma frase que minha psicóloga me disse e que me ajudou muito, e eu carrego comigo: 'As pessoas projetam nos outros aquilo que têm dentro delas'. Tudo o que disseram sobre mim porque não me conhecem e nunca conversaram comigo diz mais sobre elas. Eu vejo uma irresponsabilidade em atacar uma pessoa que fala abertamente sobre situações de abuso.

Segundo Pétala, que engravidou de Marcos pela primeira vez aos 14 anos, ela foi "silenciada" durante "sete anos", mas, agora, colocou "um ponto final" nisso. "Consegui ter uma posição de não voltar atrás. Desde então, enfrento o que tiver de enfrentar porque tenho minha família ao meu lado, e é isso que importa".

Pétala Barreiros e Marcos Araújo são pais de dois filhos — Lorenzo, de 7 anos, e Lucas, 1. Devido à disputa judicial, ela está proibida de mencionar o nome do ex. Recentemente, a influenciadora foi multada pela Justiça justamente por falar sobre assuntos que envolvem o pai dos filhos.

Entenda o caso

No começo do ano passado, Pétala Barreiros acusou Marcos Araújo de agressão e traição. Na época, em uma série de vídeos publicados, a influenciadora afirmou que só falou sobre o assunto por questionamentos dos seguidores e revelou ainda estar recebendo ameaças por ter se pronunciado sobre o caso. O relacionamento com o empresário teve início quando ela tinha 14 anos.

Marcos conseguiu impedir que Pétala toque em seu nome em qualquer mídia. Já a influenciadora conseguiu uma medida protetiva contra o ex.

O assunto voltou à tona após Lívia Andrade, atual namorada de Marcos, o ter acompanhado durante a realização de um exame de DNA de Lucas. Pouco depois, em sequência de Stories publicados no Instagram, Pétala disse que Marcos cortou o plano de saúde dos filhos e que ela havia recebido uma ordem de despejo.

Em caso de violência, denuncie

Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 180 e denuncie.

Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.

Também é possível realizar denúncias pelo número 180 — a Central de Atendimento à Mulher, que funciona em todo o país e no exterior, 24 horas por dia. A ligação é gratuita. O serviço recebe denúncias, dá orientação de especialistas e faz encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico. O contato também pode ser feito pelo WhatsApp no número (61) 99656-5008.

A denúncia também pode ser feita pelo Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.

Há ainda o aplicativo Direitos Humanos Brasil e a página da Ouvidoria Nacional de Diretos Humanos (ONDH) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). Vítimas de violência doméstica podem fazer a denúncia em até seis meses.

Caso esteja se sentindo em risco, a vítima pode solicitar uma medida protetiva de urgência.

A Fazenda 2022: Quem deve se livrar da roça e virar o fazendeiro da semana?

Enquete encerrada

Total de 3598 votos
42,80%
Antonio Chahestian/Record TV
38,38%
Antonio Chahestian/Record TV
18,82%
Antonio Chahestian/Record TV

Quer ver o fogo no feno? Receba direto no canal de Splash no Telegram todas as informações sobre "A Fazenda". Para se inscrever, clique aqui ou procure por "Splash UOL - A Fazenda" e selecione "entrar"