Topo

Regina Duarte diz que rejeição a Bolsonaro é fruto de 'completa ignorância'

Regina Duarte foi secretária de Cultura do governo Bolsonaro - Reprodução/Instagram
Regina Duarte foi secretária de Cultura do governo Bolsonaro Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

22/09/2022 09h08Atualizada em 22/09/2022 09h11

A atriz Regina Duarte, 75, ex-secretária de Cultura do governo de Jair Bolsonaro (PL), disse que a rejeição ao presidente se deve a uma "completa ignorância".

A artista publicou um vídeo, com trilha dramática, em que declama um texto sobre o assassinato de ex-presidentes. Ela compara a situação exposta por ela com Bolsonaro.

"Em certa medida, boa parte da repulsa e da rejeição ao presidente Bolsonaro se deve também a uma completa ignorância. Ignorância que é fruto de uma propaganda massiva, diária e sem tréguas que vem massacrando os brasileiros há mais de três anos e meio contra seu presidente eleito democraticamente", diz a atriz.

"Isso acaba por convencer uma boa parte do eleitorado de que nada no Governo Bolsonaro é positivo", opina Duarte.

O vídeo da artista foi publicado horas após famosos como Nando Reis e Alinne Moraes gravarem "Vira Voto", clipe em apoio ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Regina Duarte foi secretaria da Cultura de Bolsonaro entre os meses de março e maio de 2020. Ela foi nomeada para o cargo após a queda do ex-secretário, Roberto Alvim, que havia feito diversas referências ao nazismo em um discurso — repetindo, inclusive, frases de Joseph Goebbels, o ministro da Propaganda na Alemanha nazista.

A atriz acabou deixando a secretaria após fazer nomeações consideradas "inadequadas" e ser criticada pelo presidente pelos períodos que passou longe de Brasília.