Topo

Charlize Theron foi obrigada por diretor a ficar mais 'desejável' em filme

Charlize Theron está irreconhecível em fotos de nova fantasia da Netflix - Reprodução / Internet
Charlize Theron está irreconhecível em fotos de nova fantasia da Netflix Imagem: Reprodução / Internet

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

23/09/2022 10h59

Charlize Theron, de 47 anos, desabafou sobre o machismo em Hollywood. A atriz contou de uma vez que um diretor a obrigou a usar um vestido sexy para deixá-la mais "desejável" em um filme.

Em entrevista para a revista norte-americana Harper's Bazaar, a atriz afirmou que não ter controle sobre a aparência ou a maneira de se vestir foi um problema que a incomodou durante anos em sua carreira artística, contribuindo para um sentimento de impotência.

"Não ter absolutamente nenhum controle sobre o que você está vestindo é um grande problema que realmente me incomodou por anos. Ter um cara fazendo você provar roupas quase na frente dele - há coisas assim. É realmente depreciativo. Quando comecei [nesta profissão], não se falava sobre isso. Era tipo: 'Isso é o que você vai vestir'", lamentou.

A atriz detalhou o momento marcante durante as gravações de um filme. O diretor a fez trocar várias vezes de roupa para escolher um look que ficasse mais "desejável" aos olhos do público.

"Um diretor continuou me trazendo [roupas], foi prova atrás de prova, atrás de prova??E era tão óbvio que isso tinha a ver com a minha sexualidade e o quão 'f*dível' eles poderiam me deixar no filme. Quando eu comecei, isso era meio que a norma", contou ela, que não revelou o nome do diretor.

Em razão desse universo cercado de problemas, Charlize usou da sua força para corrigir problemas sistemáticos profundos dentro da indústria. "Há uma luta natural em mim para querer criar ambientes que se pareçam com as coisas que eu gostaria de ter 30 anos atrás, quando comecei", disse ela, que produziu "The Old Guard", com elenco e equipe composto 85% por mulheres.

Ela ainda refletiu sobre o seu sucesso. "Sinto que estou em um lugar onde as coisas são o que são. Trabalhar mais não vai mudar meu nível de fama, acho. Sempre foi uma jornada medíocre. Eu nunca fui uma daquelas pessoas que estão no nível da Kim Kardashian. Mas eu sinto que sempre foi assim".

No currículo, há ainda as séries "Girlboss" e "Mindhunter" produzidas por ela. "Nem sempre acerto, mas estou muito ciente quanto a olhar para o quadro geral e dizer: 'Isso é realmente o melhor que podemos fazer?'", questionou.