Filho de Cid Moreira questiona imparcialidade de juíza após nova derrota
Após perder processo em que pedia indenização por abandono a Cid Moreira e a ex-esposa, Roger Moreira tenta embargar a decisão questionando a imparcialidade da juíza responsável pelo caso.
"Houve uma decisão completamente equivocada da juíza que julgou o processo de abandono afetivo e intelectual. A Juíza é amiga do Cid e mora lá em Itaipava. Ela nem poderia ter julgado porque tem um processo correndo contra ela de suspeição", disse o filho de Cid Moreira em comunicado enviado a Splash.
O advogado de Roger apresentou um pedido de embargo de declaração — quando isso acontece, o prazo para apresentar recursos é pausado até que o pedido de embargo seja julgado. Mesmo que seja aceito, o embargo não pode alterar uma decisão, mas o processo de suspeição pode.
Roger afirma que nunca foi ouvido pela juíza, e completa: "O Cid criou um monte de histórias fantasiosas e mentirosas nessa decisão. O problema é que eu tenho toda a documentação necessária que desmente completamente tudo que ele disse".
Segundo apuração do colunista de Splash Ricardo Feltrin, Roger processou o pai por abandono em 2019, e agora além de ter o pedido negado também foi condenado pela Justiça a pagar as custas do processo. Na semana passada, a esposa de Cid Moreira comemorou a decisão: "Que notícia boa saber que esse processo, ao menos, acabou".
Roger foi adotado pelo jornalista e por Maria Ulhiana Naumtchyk, então esposa de Cid Moreira, aos 20 anos. Ele é sobrinho de Ulhiana, que também foi processada.
Desde 2005, Roger e o irmão, Rodrigo Moreira, abriram cinco processos contra Cid Moreira. O jornalista já entrou com pedido para deserdar Roger, que em contra-ataque pediu a interdição do pai por senilidade. Eles afirmam que o pai é milionário e está dilapidando seu patrimônio, e acusam a madrasta de manter o pai em cárcere privado.
Cid Moreira nega as acusações, e afirma que não quer se reconciliar com os filhos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.