Passeios de Kate com Camilla aliviaram tensões entre William e rei Charles
Os passeios secretos da princesa de Gales, Kate Middleton, com a rainha consorte Camilla ajudaram a aliviar as relações tensas entre o príncipe William e o rei Charles 3º, afirmou a especialista Angela Levin.
Segundo informações publicadas no jornal Mirror, a especialista da família real britânica acredita que a princesa de Gales se tornou a defensora da paz e afirmou que a mãe dos três filhos faz um esforço para passar tempo com o rei e a rainha consorte.
Em seu novo livro "Camilla: From Outcast to Future Queen Consort", Angela disse que o amor compartilhado de Kate, Charles e Camilla pela arte e pelo teatro gera momentos prazerosos entre nora e sogros.
Entre os passeios públicos e privados, o trio se tornou extremamente próximo, o que ajudou o relacionamento de William com seu pai e sua madrasta, que ficou tenso depois que Charles se casou com Camilla.
"Felizmente, o tempo ajudou a melhorar o relacionamento de Camilla com os membros da realeza, incluindo o príncipe William, em grande parte graças à princesa de Gales, que é uma pacificadora. Camilla também é conciliadora e não guarda ressentimentos. Ambas acreditam que apoiar os maridos é prioridade", destacou Angela.
"Kate tem um amor pelas artes, que William não compartilha particularmente, e muitas vezes ela vai tanto em particular quanto em público com a rainha consorte e o rei Charles para ver exposições", acrescentou a especialista.
Angela disse que Charles, quando ainda era príncipe, costumava garantir que Camilla nunca estivesse em Highgrove House, antigo palácio do casal, quando os príncipes o visitavam. Na década de 90, a especialista lembrou que o agora monarca sugeriu que a rainha consorte conhecesse os príncipes William e Harry antes da morte da princesa Diana, em 1997.
Mais tarde, Charles sugeriu que Camilla promovesse um encontro de William e Harry com seus dois filhos, Tom e Laura, fruto do primeiro casamento dela com Andrew Parker Bowles, em Birkhall.
Quando o rei Charles completou 50 anos, os príncipes fizeram uma festa surpresa para ele e sabiam que ele gostaria que Camilla estivesse lá. Então, William organizou um encontro com a parceira de seu pai antes da festa para que eles pudessem se conhecer.
Eles marcaram a reunião no dia 12 de junho de 1998, e William apareceu cedo para conhecer Camilla. A especialista relatou que eles conversaram por meia hora e pareciam se dar bem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.