Por que Roberto Carlos se irrita com interrupções em shows? Diretor explica
O coreógrafo e diretor cênico Carlinhos de Jesus, de 69 anos, deu sua opinião sobre a reação explosiva de Roberto Carlos, 81, aos gritos de um fã durante um show realizado em julho no Rio de Janeiro. Na ocasião, ele soltou um 'cala a boca, p*rra' para o espectador inconveniente.
"Eu acho que é o momento. Tem gente que não tem noção, né? O Roberto é um ser humano incrível. A gente que conhece [sabe]. É um cara incrível, uma pessoa como outra qualquer, do bem", descreveu Carlinhos, em entrevista ao podcast "Papagaio Falante".
"Quando ele [Roberto] canta essas canções, é um momento de celebração, um momento em que ele se comunica com a plateia, de uma forma que [não cabe] o cara ficar gritando", analisou ele, que trabalha há 18 anos com o Rei em seu cruzeiro "Emoções em Alto Mar".
Carlinhos fez ainda gestos para os apresentadores da atração, Sérgio Mallandro e Renato Rabelo, dando a entender que o fã em questão deveria estar bêbado. "Ele desconcentrou o Roberto. E o artista é humano como qualquer outra pessoa", justificou.
Entenda o caso
Dias depois do episódio em questão - que chegou a viralizar nas redes sociais -, Roberto se manifestou em um outro show a respeito do ocorrido. O cantor explicou que ficou nervoso e, por isso, teve a atitude.
"Quero falar um negócio. Depois do que aconteceu semana passada, para quem vier pegar as rosas, espera acabar a canção 'Jesus Cristo'. É que, se não, eu posso ficar nervoso né. Saiu sem querer, viu?! Meu negócio não é falar não, é cantar. Quero cantar falando tudo o que sinto", disse.
No dia 13 de julho, o artista perdeu a paciência com uma aglomeração de fãs à sua frente, que estava gritando. Com isso, Roberto Carlos mandou o grupo se calar. "Cala a boca, cala a boca", pediu enquanto cantava "Como é Grande o Meu Amor por Você".
"Essa pessoa que ele manda calar a boca já estava falando descontroladamente durante 'Cavalgada', quando chegou 'Como é Grande o Meu Amor por Você' teve de pedir para esse cara ficar quieto", explicou a assessoria.
Segundo o representante do astro, Roberto Carlos é muito perfeccionista e seus fãs sabem como devem se comportar em cada momento da apresentação. Por isso, o músico se incomodou com a situação.
"Os fãs já sabem o número de músicas que Roberto canta e, por essa contagem, achavam que estava na hora das rosas. Então, um grupo de 60 pessoas se levantou e foi para a frente, o que levou quem estava mais atrás a fazer o mesmo", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.