Príncipe Andrew teme ser expulso de palácio em Windsor, afirma jornal
O príncipe Andrew, de 62 anos, estaria preocupado com a possibilidade de ser despejado do palácio de 31 cômodos onde vive com a ex-esposa, Sarah Ferguson, no parque real de Windsor, na Inglaterra.
De acordo com o jornal britânico The Sun, o ex-casal acredita que o rei Charles 3º pode despojá-los da Royal Lodge, onde vivem desde 2004, como parte de sua reforma burocrática para 'enxugar' os gastos da realeza em meio à crise econômica no Reino Unido.
"Eles não estão mais sob a proteção da rainha [Elizabeth 2ª, morta no início do mês]. Traz uma imagem terrível [para o governo de Charles] Andrew não estar cumprindo suas obrigações e estar ocupando uma mansão de £ 30 milhões durante uma crise financeira", alegou uma fonte da publicação.
Como se sabe, Andrew perdeu seus títulos militares e está afastado de seus cargos como membro sênior da família real desde que foi acusado de abusos sexuais contra a advogada norte-americana Virginia Giuffre.
Caso de fato venha a ordenar a saída de Andrew e Sarah da Royal Lodge, Charles deverá pagar ao irmão uma indenização de £ 7 milhões, referente à quebra do contrato de arrendamento de 75 anos que ele assinou com a coroa antes de se mudar para a casa de Windsor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.