Topo

Quem é a apresentadora da GloboNews que 'riu' de ACM Neto pardo?

Julia Duailibi - Reprodução/Instagram
Julia Duailibi Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

23/09/2022 04h00

Julia Duailibi, 44, da GloboNews, virou assunto nas redes sociais por não conter a risada ao comentar a polêmica envolvendo o candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil).

O ex-prefeito de Salvador se autodeclarou pardo no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e tem aparecido bronzeado. Nos últimos dias, ele tem caído nas pesquisas.

O momento inusitado aconteceu no "GloboNews Mais" (GloboNews), que estreou no mês passado sob o comando de Duailibi ao lado de Tiago Eltz.

Segundo Lucas Pasin, colunista de Splash, o novo jornal faz parte do movimento da disputa por audiência: é neste horário que a concorrente CNN Brasil exibe um dos seus principais telejornais, o "CNN 360º", comandado por Daniela Lima.

No canal, onde está desde 2018, Julia já comandou o "Em Ponto" e integrou o "Papo de Política".

Formada em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas, ela tem passagens pela Band, revista Piauí, O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e a revista Veja.

Nas redes sociais, costuma compartilhar momentos ao lado das amigas jornalistas Natuza Nery, Vera Magalhães e Andreia Sadi. Também é amiga de Guga Chacra desde a adolescência.

Já relatou assédio de político

Em entrevista a Pedro Bial no "Conversa com Bial" (TV Globo), a âncora contou que foi assediada por um deputado quando trabalhava em Brasília.

"Precisava de um telefone, e um deputado específico tinha um contato que poderia me dar aquele número. Aí, ele me falou: 'Me encontra às 19h aqui no Salão, que eu te dou o telefone que você quer'", disse Julia.

Beleza, cheguei lá, ele tirou do bolso um papel com o telefone e estendeu até mim. Na hora que fui pegar da mão dele, ele recolheu, colocou no bolso e disse: 'Só se a gente for jantar'.

Ela, então, cortou a "investida" do deputado. "Aí falei: 'Acho que aqui tem um engano, porque esse telefone não é para a Julia, ele é para o jornal que estou representando. Mas, se o senhor não quiser dar pra mim, não tem o menor problema, eu aviso meu diretor de redação que você não quis passar o telefone para o jornal'".

Vida pessoal

Julia Duailibi é casada com o também jornalista, escritor e diretor Antonio Prata, com quem tem os filhos Olivia, de 9 anos, e Daniel, de 7.