Topo

Klara Castanho: suspeitos de vazarem informações serão ouvidos por conselho

Suspeitos de vazarem informações sobre o caso de Klara Castanho fazem parte da investigação - Instagram/@klarafgcastanho
Suspeitos de vazarem informações sobre o caso de Klara Castanho fazem parte da investigação Imagem: Instagram/@klarafgcastanho

De Splash, em São Paulo

23/09/2022 19h24

O Conselho de Enfermagem de SP (Coren-SP) anunciou, hoje, que os profissionais de enfermagem suspeitos de vazarem as informações da atriz Klara Castanho, no Hospital Brasil, em relação ao seu estupro e gestação, serão ouvidos a partir da próxima semana. O conselho afirma que "está atuando no levantamento de informações acerca da ocorrência".

No final de junho, a atriz de 21 anos revelou que gestou uma criança após ser estuprada e a entregou para a adoção. O caso foi exposto pela apresentadora Antonia Fontenelle, que não citou o estupro em seu relato, após isso, a atriz decidiu pronunciar-se.

Desde o posicionamento de Castanho, o Coren-SP tem investigado profissionais que podem ter vazado as informações sobre os processos médicos à mídia. Em 27 de junho, visitaram a unidade em que a atriz foi atendida e tiveram acesso às escalas de trabalho dos profissionais de enfermagem.

O conselho, no entanto, não conseguiu acessar o prontuário da atriz e, por isso, convocou os profissionas integrantes da escala para coleta de depoimentos. Esses testemunhos esperam descobrir se um dos profissionais foi responsável por quebra de sigilo durante exercício profissional.

Em nota oficial enviada ao Splash, o Coren-SP afirmou sua "solidariedade" com a atriz e sua dedicação à apuração desse caso.

"O Coren-SP reitera sua solidariedade com a Klara Castanho e seu compromisso com a devida apuração do caso, respeitando todos os ritos estabelecidos pelo Código de Processo Ético, em especial aos princípios constitucionais da ampla defesa e do contraditório", afirma o conselho.