Topo

Netflix abre mão de processo contra peça não-oficial da série 'Bridgerton'

Elementos da série "Bridgerton" foram usados como inspiração para peça do Reino Unido - Liam Daniel/Netflix
Elementos da série 'Bridgerton' foram usados como inspiração para peça do Reino Unido Imagem: Liam Daniel/Netflix

Colaboração para Splash, em São Paulo

24/09/2022 21h17

A Netflix abandonou o processo contra Abigail Barlow e Emily Bear, as criadoras da peça vencedora do Grammy "The Unofficial Bridgerton Musical". Tudo ocorreu depois que as apresentações da peça no Reino Unido foram suspensas.

Em julho, o serviço de streaming processou a dupla de produtoras por encenar "um show massivo e com fins lucrativos baseado em sua série original "Bridgerton" (Netflix), mesmo com repetidas objeções da plataforma.

No processo — que corre na Justiça de Washington, nos Estados Unidos, e foi obtido com exclusividade pelo Deadline —, a Netflix solicitou que a ação conta Berlow e Bear fosse arquivada.

A queixa também alega que a dupla deturpou sua afiliação com a série "Bridgerton" e vendeu mercadorias não-oficiais durante a exibição da peça. Além disso, acusa que a performance contava com "mais de uma dúzia de músicas que copiam diálogos textuais, traços, expressões de personagens e outros elementos do seriado".

Embora a Netflix não tenha esclarecido os motivos do abandono do processo, a decisão ocorre dias depois das sócias responderem à reclamação inicial do streaming.