O sucesso de Déa Lúcia em um quadro no "Domingão com Huck" pode surpreender muita gente, mas certamente não surpreenderia seu filho, o ator e humorista Paulo Gustavo, morto em 2021 vítima da covid-19.
Em "Minha Mãe É Uma Peça", franquia mais bem sucedida do cinema nacional, o artista imaginou como seria se Dona Hermínia, uma mãe divertida e com a qual milhões se identificam, fosse descoberta de repente e ganhasse um programa de televisão.
Dona Hermínia é parada por um repórter no primeiro filme da série e fala sobre os sentimentos do coração das mães, que amam e sofrem com a ingratidão dos filhos. A personagem, inspirada em Déa Lúcia, se torna famosa a partir de então.
A Globo ainda não deu um programa para Déa - e tende a acertar, se um dia o fizer -, mas a passagem da mãe de Paulo Gustavo pelo programa de Huck mostra o quanto o ator e humorista tinha visão de que a mãe era uma estrela a ser descoberta.
Por sinal, neste domingo, ela mais uma vez fez uma bonita homenagem ao filho, usando o look que vestiu na estreia de "Filho da Mãe", peça que fizeram juntos. Ela contou a história em uma divertida interação com Padre Fábio de Melo, seu colega de quadro e com quem troca gostosas provocações.
A participação, que era para ser inicialmente apenas no quadro "Acredite em Quem Quiser", já cresceu. Um novo quadro, batizado de "Déa Lúcida", já serve para que ela dê seus conselhos e faça comentários engraçados, que arrancam risadas do apresentador, da plateia e do público nas redes sociais.
Na TV, Déa Lúcia é divertida, rápida de raciocínio, espontânea e não tem medo de se expor - como, por exemplo, quando ela simplesmente aconselhou uma mulher da plateia a "arrebentar com a periquita".
É mais um bom exemplo de nome com carisma que pode ser mais utilizado pela Globo em lançamentos no futuro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.