Bebê, maquiagem e fortuna: O que Rihanna fez longe dos palcos?
Rihanna acaba de anunciar seu retorno aos palcos com uma apresentação no Super Bowl de 2023. A volta promete ser bombástica: a final do campeonato da NFL, maior liga de futebol americano, é o maior evento esportivo dos Estados Unidos e alcança dezenas de milhões de espectadores em todo o mundo anualmente.
A cantora estava distante da música desde 2016, quando lançou seu álbum de estúdio "ANTI". Nos últimos anos, Rihanna fez participações esporádicas em canções de outros artistas, mas nada de lançar músicas próprias.
Isso não significa que a barbadense de 34 anos estava parada. Nesse meio tempo, ela ganhou milhões de dólares com outras empreitadas e para completar, virou a mamãe mais estilosa do pedaço.
Veja o que Rihanna fez enquanto estava longe dos palcos:
O fenômeno Fenty Beauty
Em 2017, Rihanna lançou a evolucionária marca de maquiagem Fenty Beauty. A primeira coleção de base da companhia contou com 40 tons, do mais claro ao mais escuro, agitando o mundo da beleza e promovendo "maquiagem para todos". Hoje, a marca oferece 59 tons.
De acordo com a revista americana Glamour, no ano que seguiu o lançamento da Fenty, várias outras marcas ampliaram as opções de cor de seus produtos, movimento que foi chamado pela imprensa de "Fenty Effect".
"Algumas pessoas estão encontrando seu tom de maquiagem pela primeira vez, se emocionando nas lojas. Eu nunca vou superar isso", disse Rihanna à revista Time.
Além de bases e corretivos, a marca, que está à venda no Brasil, oferece outros produtos como primers, blushes, iluminadores, sombras, rímeis, batons e glosses.
A Fenty também expandiu sua atuação para a área de cuidados com a pele em 2020 com a marca "Fenty Skin", que oferece sabonetes, hidratantes, perfumes, entre outros produtos.
De acordo com a revista Forbes, a Fenty é responsável pela maior parte da fortuna da cantora, que se tornou uma bilionária no ano passado. Com a conquista, ela é a cantora mais rica do mundo atualmente.
SavagexFenty
Outra marca também encheu o bolso e o calendário de Rihanna nos últimos anos: a grife de roupas íntimas Savage x Fenty.
A Savage X oferece lingeries de todos os tipos e tamanhos, além de fazer campanhas inclusivas.
De acordo com a Forbes, a empresa está avaliada em US$270 milhões ou mais de R$ 1,4 bilhões.
A marca ainda promove anualmente o desfile "Savage X Fenty Show", a versão da cantora do famoso e extinto desfile da marca Victoria's Secret. O funk brasileiro "Malokera", de MC Lan, Ludmilla, Skrillex e TroyBoi, inclusive, já serviu de trilha sonora para o evento.
Passagem pelas telonas
Nesse meio tempo, Rihanna também participou de alguns filmes e séries.
Em 2017, ela interpretou Marion Crane na série "Motel Bates", derivada do filme "Psicose" (1960). A produção, no entanto, mudou a história da personagem — que no filme original é assassinada na famosa cena no chuveiro — e deixou Rihanna escapar ilesa.
No mesmo ano, ela estrelou o filme "Valerian e a Cidade dos Mil Plantas" como a alienígena Bubble.
Em 2018, ela atuou ao lado de Sandra Bullock, Sarah Paulson, Cate Blanchett e Mindy Kaling em "Oito Mulheres e Um Segredo". No ano seguinte, protagonizou o filme "Guava Island" ao lado de Donald Glover.
Músicas com outros artistas
Mesmo sem lançar músicas próprias nesse período, Rihanna emprestou sua voz inconfundível para faixas de outros artistas.
A mais recente é "BELIEVE IT", com o rapper PARTYNEXTDOOR. Mas também teve "LOYALTY.", com o rapper Kendrick Lamar, a divertida "LEMON", com a banda N.E.R.D. e o sucesso "Wild Thoughts", com DJ Khaled e Bryson Tiller.
Mais nova mamãe
Em maio do ano passado, o rapper A$AP Rocky confirmou o romance com Rihanna, boato que circulava desde 2013. Em janeiro deste ano, a primeira gravidez da cantora foi confirmada.
A artista se destacou ao desfilar visuais estilosos e o barrigão em eventos e passeios por aí.
O primeiro filho do casal nasceu em maio desse ano. De acordo com o site TMZ, o bebê é um menino. A cantora, porém, ainda não confirmou o nome e nem mostrou o rosto da criança.
"Rainha" do MET Gala
Rihanna também continuou comparecendo ao baile do MET, evento beneficente que acontece no Metropolitan Museum of Art, em Nova York.
Todos os anos, os famosos desfilam roupas extravagantes na escadaria do museu de acordo com um tema, e Rihanna é a queridinha do evento.
Desde que lançou seu último álbum em 2016, Rih esteve no baile em 2017, 2018 e em 2021.
Na última ocasião, cujo tema era "Na América: Um Léxico da Moda", ela foi acompanhada de A$AP Rocky e vestiu uma roupa da grife Balenciaga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.