Topo

Estupro em 'Pantanal' vai gerar vingança em ex-casal; entenda

Alcides e Maria Bruaca: um amor improvável em "Pantanal" - João Miguel Jr./Divulgação/TV Globo
Alcides e Maria Bruaca: um amor improvável em 'Pantanal' Imagem: João Miguel Jr./Divulgação/TV Globo

De Splash, em São Paulo

26/09/2022 09h15Atualizada em 27/09/2022 13h17

Após Alcides (Juliano Cazarré) ser estuprado por Tenório (Murilo Benício), Maria Bruaca (Isabel Teixeira) vai querer se vingar do ex-marido.

A cena da violência vai ao ar no capítulo de hoje de "Pantanal" (TV Globo). O peão, no entanto, não vai revelar para a amada os detalhes do abuso que sofreu, e vai pedir que ela não conte a ninguém.

"Fala pra mim, Alcides: o que ele te fez?", questionará a mulher. "Eu não sou mais o homem que ocê conheceu. Aquele Alcides tá morto, Maria. Eu tô morto por dentro. Tô morto", responderá Alcides.

"Eu não tô entendendo nada. Eu te encontrei naquele estado. Achei que ele tivesse te cortado, mais ocê tava sem nem um arranhão", relembrará ela.

"O mal que ele me fez foi muito pior. Eu quero ir embora daqui o quanto antes", confessará o peão.

"Agora quem não tem pressa de ir embora sou eu!", dirá Maria Bruaca, com raiva de Tenório.

O estupro

Na versão original da novela, Tenório (Antônio Petrin) quase castra Alcides (Ângelo Antônio), mas não chega a decepar o pênis do peão. A emissora confirmou que, no remake, a cena se dará de forma diferente: Tenório estuprará Alcides.

Tudo começará quando Maria ir à fazenda de Tenório para conversar com a filha, Guta (Julia Dalavia). Alcides irá acompanhá-la, porque sabe dos riscos que Maria corre nas terras do ex.

Os dois decidem relembrar os velhos tempos e transam no quarto dos peões, como faziam no início do relacionamento, mas serão flagrados por Tenório.

"De pé! Os dois", ordenará o fazendeiro, com uma arma na mão. "Tava pensando o quê? Que ia desfrutar das minhas terras como desfrutou da minha mulher?", questionará ele.

"Eu não sou mais tua mulher...", responderá Bruaca, e Tenório mandará ela se calar.

Tenório levará os dois até a tapera sob a mira do revólver. No local abandonado, ele irá amarrá-los e ameaçará estuprar Maria na frente de Alcides.

"Solta esses cabelos, Bruaca, que eu vou mostrar pra esse peão quem é o teu macho!", dirá ele.

"Não... Isso não... Nunca mais na minha vida...", resistirá Maria.

"Eu mandei soltar os cabelos... E ficar quieta!", gritará o vilão.

Alcides, porém, irá defender a amada: "Me mata, seu corno. Me mata, se ocê for homem", começará a gritar o peão. "Ocê é um corno. No fundo é isso que ocê é. Um corno manso! O que sempre foi. [...] Se você relar um dedo nela, eu juro que te mato!", continuará.

Tenório, então, ameaçará "capar" Alcides e pedirá que Bruaca dê "um motivo" para não fazê-lo. Ela, então, se declarará para Alcides, deixando Tenório com mais raiva.

"Eu amo ele!", gritará Bruaca.

"Você o quê?", questionará o criminoso.

"Eu amo ele, Tenório. E ele me ama. Não ama, Alcides?", responderá ela.

"Mais do que tudo nessa vida", dirá Alcides.

Possesso, Tenório decidirá inverter seu plano: arrastará Alcides para o quarto e estuprará o peão. Bruaca ficará desesperada ao ouvir os gritos de dor do amado enquanto está amarrada.

A sessão de tortura durará horas e, depois, o fazendeiro abandonará o casal no rio. Bruaca e Alcides terão que voltar andando para a fazenda de Zé Leôncio (Marcos Palmeira), e o peão demonstrará o quanto está traumatizado.

"Ele me matou por dentro! Não sei como vou olhar na cara daquela gente. Nem sei como é que vou olhar pra ocê. [...] Minha vontade era tá morto", lamentará ele.

Elenco de 1990 x elenco de 2022: quem é quem em 'Pantanal'