Paulo Vieira, Pabllo Vittar, Mercury: famosos participam de ato pró-Lula
A Coligação Brasil da Esperança, formada por dez partidos políticos, realiza, na tarde de hoje, uma super live chamada "Brasil da Esperança", no Anhembi, em São Paulo, em prol ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O evento conta com as presenças de figurões da política e muitos famosos declarando apoio ao candidato do PT nas eleições presidenciáveis de 2022.
Nomes como o humorista Paulo Vieira, as cantoras Pabllo Vittar e Daniela Mercury, o ex-BBB João Luiz, entre outros, aproveitaram a passagem pelo tapete vermelho do evento para elencar os motivos para que o ex-presidente possa vencer as eleições pela terceira vez — já venceu em 2002 e 2006.
Primeira a entrar no tapete vermelho, a atriz Mônica Martelli, de 54 anos, declarou sua torcida para que o candidato do PT vença as eleições presidenciáveis no primeiro turno.
"Muito feliz de estar aqui nesse momento importante e histórico para o nosso país. Estamos a poucos dias da eleição de Lula no primeiro turno.
Convidada para se apresentar no evento, a cantora Daniela Mercury, de 57, não conseguiu segurar a emoção ao lembrar que está atuando em prol da defesa da democracia.
Tô aqui emocionada porque é muito importante para a democracia, muito importante para o Brasil. Muitos de nós estamos participantes das últimas campanhas para proteger a democracia, proteger o povo brasileiro e lutar pela educação. Estou aqui na torcida trazendo a esperança.
Daniela Mercury
"Nós estamos vendo o autoritarismo crescendo e ameaçadas de golpe. Então, realmente a gente precisa se unir pela democracia, porque foi muito dificil de ser conquistada. E os artistas representam suas comunidades, seus estados, seus gêneros musicais em parte e temos a credibilidade de quem acompanha a nossa trajetória", completou a artista.
O humorista Paulo Vieira foi ao evento com uma camisa personalidade de Lula. Ele declarou apoio a Lula destacando ser por um Brasil de esperança aos jovens.
"O meu Brasil da esperança é redundante falar porque é um Brasil onde exista esperança. Eu fico muito deprê quando eu olho para as perspectivas que o jovem brasileiro hoje tem e quando penso na minha infância e pensava que seria outro país", destacou.
Quando você é um artista popular é quando precisa se posicionar porque é sobre esse povo que te curte.
Paulo Vieira
A cantora Pabllo Vittar marcou presença gesticulando com as mãos em formato de "L" — menção ao nome de Lula. Ela afirmou que os artistas precisam se manifestar para ajudar os fãs que estão indecisos a tomar uma decisão.
Não poderia deixar de vir nesse dia tão importante pra mandar boas energias para o nosso presidente e virar voto, né? Tem muitas pessoas que estão indecisas e é o meu papel vir aqui e dar esse apoio.
Pabllo Vittar
O candidato Luiz Inácio Lula da Silva agradeceu o apoio das celebridades para ajudá-lo a vencer as eleições para o Brasil "voltar a ter prazer de viver".
Acho que o Brasil tá chegando ao momento histórico e esperando por muita gente. A possibilidade da gente recuperar o prazer de viver, de ser feliz e reconquistar a democracia. É muito importante. Hoje é um dia muito especial... Fico emocionado, lisonjeado e se tiver tempo vou pedir autografo [aos artistas].
Lula
"Dia importante. Estamos chegando no fim da campanha e estamos fazendo uma arrancada para o primeiro turno. É falar com amigos e família por um Brasil de esperança. O Brasil não aguenta esperar mais", declarou Geraldo Alckmin, vice-presidente da chapa de Lula
A Coligação Brasil da Esperança é formada pelas federações FE BRASIL (PT/PV/PC do B) e PSOL/REDE, PSB, Solidariedade, PROS, Avante e o Agir.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.