Topo

'A Próxima Vítima': quais atores e atrizes da novela já morreram?

Cena da novela "A Próxima Vítima" (1995), que já está disponível no Globoplay - Reprodução/TV Globo
Cena da novela "A Próxima Vítima" (1995), que já está disponível no Globoplay Imagem: Reprodução/TV Globo

De Splash, em São Paulo

27/09/2022 04h00

Originalmente exibida em 1995, a novela "A Próxima Vítima", da Globo, fez com que o Brasil se perguntasse quem estava por trás dos múltiplos assassinatos da trama. Com 203 episódios, a novela gira em torno de misteriosas mortes em série, que são conectadas somente por uma lista do horóscopo chinês.

Disponível, a partir de hoje, no Globoplay, a novela tem duas versões diferentes de seu final - cada uma revelando um assassino diferente. A produção prendeu o público brasileiro por meses e marcou o gênero por sua seriedade, suspense e mistérios.

Relembre abaixo os atores que participaram de "A Próxima Vítima" que já morreram:

  • Cecil Thiré
Cecil Thiré interpretou o assassino Adalberto Vasconcelos na novela - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Cecil Thiré interpretou o assassino Adalberto Vasconcelos na novela
Imagem: Reprodução/TV Globo

O ator e diretor foi responsável por um dos maiores papéis da novela: o do assassino Adalberto Vasconcelos, responsável pelas mortes em um dos finais. Thiré morreu em 2020 por complicações de Parkinson, após longa carreira com diversos filmes e novelas.

  • Yoná Magalhães

Intérprete de Carmela Ferreto, mãe da vilã da trama, Isabella Ferreto, papel de Cláudia Ohana, Yoná Magalhães morreu em 2015 após internação para corrigir uma insuficiência cardíaca.

  • Hilda de Medeiros Rebello

Hilda interpretou um papel menor em "A Próxima Vítima", a aposentada Dona Zulmira, mas tinha uma longa carreira que somou 37 filmes e novelas no fim de sua vida, incluindo clássicos como "Ti Ti Ti" e "Chocolate com Pimenta". A atriz morreu aos 95 anos, apenas meses após a morte de seu filho.

  • Tereza Rachel

Responsável pelo papel de Francesca Ferreto, uma das quatro irmãs Ferreto — ela morre nas mãos do assassino principal da trama, mas depois é descoberto que a personagem forjou essa morte. Na vida real, Tereza fez algumas participações em novelas após "A Próxima Vítima", como "Ti Ti Ti" e "Babilônia. Ela morreu em 2016, com complicações no intestino.

  • José Wilker

Marido de Francesca Ferreto e amante da vilã Isabella Ferreto, o personagem Marcelo Rossi foi interpretado por José Wilker na novela. O ator morreu em 2014, aos 69 anos, após um infarto.

  • Carlos Eduardo Dolabella
O ator Carlos Eduardo Dolabella fez uma curta aparição na novela como Gigio de Angelis - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
O ator Carlos Eduardo Dolabella fez uma curta aparição na novela como Gigio de Angelis
Imagem: Reprodução/TV Globo

Mesmo tendo aparecido pouco na novela, a morte de seu personagem, Giggio De Angelis, impacta a trama toda, iniciando a série de assassinatos. O ator e pai de Dado Dolabella morreu em 2003, apenas oito anos após "A Próxima Vítima", devido a um infarto.

  • Gianfrancesco Guarnieri

O ator italiano interpretou Eliseo Giardini, marido de uma das irmãs Ferreto, Filomena, um papel de grande intensidade interior. Dramaturgo e diretor além de ator escreveu "Eles Não Usam Black-Tie". Sua morte aconteceu em 2006 por insuficiência renal crônica.

  • Flávio Migliaccio

O personagem Vitinho é uma das partes mais leves da trama, sendo boa praça, simpático e bem popular - ele foi interpretado por Flávio Migliaccio. O ator, que fez parte de várias novelas, morreu em seu sítio no Rio de Janeiro em maio de 2020.

  • Norton Nascimento

Responsável pelo papel de Sidney Noronha, gerente de uma agência de banco, uma das primeiras representações de uma pessoa negra bem-sucedida na TV brasileira. O ator ficou bem conhecido por seus papéis e por sua carreira como jogador de basquete, morreu aos 45 anos por falência cardíaca.

  • Mila Moreira

Após interpretar a personagem Carla em "A Próxima Vítima", Mila Moreira participou de muitas outras novelas, como "Ti Ti Ti", e minisséries da Rede Globo. Morreu em dezembro do ano passado, aos 75 anos de idade, por uma parada cardíaca.

  • Nicette Bruno
Nicette Bruno interpretou a personagem Nina Giovani - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Nicette Bruno interpretou a personagem Nina Giovani
Imagem: Reprodução/TV Globo

Intérprete de Nina Giovani, irmã de Vitinho e parte da esfera mais leve da novela, Nicette Bruno morreu em novembro de 2020 devido a complicações da covid-19, após uma longa carreira artística.

  • Lidia Mattos

Cozinheira da família Ferreto, Diva da Silva foi interpretada por Lidia Mattos - que morreu em janeiro de 2013, aos 88 anos, enquanto se tratava de um caso de pneumonia.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do informado anteriormente, Tereza Rachel não abandonou a carreira após a novela "A Próxima Vítima". A informação foi corrigida.