Há 3 anos sem trabalho, Bárbara Borges já foi paquita e fez novela bíblica
Bárbara Borges foi às lágrimas no início da tarde de segunda-feira, em "A Fazenda 2022" (Record TV). A peoa lembrou que está há 3 anos sem trabalhos na TV.
"Desde 2019 eu estou sem trabalhar atuando. E foi um momento muito crítico da minha vida. Eu passei por depressão, vi meu casamento desabando... Tudo o que eu achava que tinha de perfeito na minha vida, que era a minha profissão e o meu casamento, estava ruindo. E teve a questão do exagero do álcool, porque eu estava mal da cabeça", confessou Bárbara.
"E, de 2019 pra cá, a minha vida financeira, com dois filhos e a separação, perdi grana. A minha fonte de renda era atuando. E eu pensei: 'Cara, A Fazenda vai ser uma oportunidade pra retomar'. O que eu quero é trabalhar", completou.
Carreira na TV
Em 1995, Bárbara estrelava na TV em uma das profissões mais badaladas da época: paquita. Bárbara começou sua jornada na televisão aos 16, como uma das assistentes de palco de Xuxa Meneghel, trabalho que durou por 4 anos.
Sua primeira novela foi em 2001: "Porto dos Milagres", de Aguinaldo Silva. Mas seu destaque maior viria ao interpretar a vilã Thaíssa, de "Malhação 2002". A personagem fez sucesso e Bárbara acabou ficando por mais uma temporada na novelinha teen.
Em 2004, Bárbara teria seu papel de maior repercussão: Jennifer, de "Senhora do Destino". Na novela, ela fez par romântico com a atriz Mylla Christie, que interpretava Eleonora.
Após mais alguns papéis na Globo, Bárbara foi para a RecordTV, onde emendou trabalho em algumas novelas.
A ex-paquita integrou o elenco de "Bela, a Feia", "Balacobaco", "Belaventura" e, mais recentemente, da trama bíblica "Jesus", em 2019 - o último trabalho citado pela atriz.
Ela também fez parte do elenco da 3ª temporada do "Dancing Brasil".
Vida pessoal
Em 2021, Bárbara conversou com o GShow sobre os problemas que enfrentou relacionados ao consumo de álcool.
"Passei a observar os exageros e abusos que eu estava vivendo e que estavam trazendo muita angústia e sofrimento. E eu não conseguia sair desse padrão, esse ciclo de estar sempre sofrendo e voltar a fazer o que eu via que me trazia sofrimento. Então minha relação com o álcool foi se transformando dessa forma", contou.
"Antes era só beber e ficar de boa, como todo mundo bebe, brinca e socializa. Só que, durante a maternidade, e eu estava vivendo um momento muito difícil no meu casamento, comecei a observar que tinha alguns abusos. Aí fiz um post falando que eu estava deixando de lado a minha relação de exagero com o álcool", completou.
"Eu comecei a ver que tem uma responsabilidade, um peso muito grande nisso, porque é sobre alcoolismo, uma doença. É muito sério falar sobre o alcoolismo. E eu precisava dizer que estou no meu processo de cura de muitas coisas, e ele é diferente do das outras pessoas. Eu não posso jamais e nem quero levantar uma bandeira e fazer o papel da salvadora", disse a atriz.
"Estou me salvando, mas tenho recaídas. Estou em processo, vivendo. E hoje, descobri que a relação que eu estava vivendo antes era tóxica de um modo geral, eu precisava me tirar dela", finalizou.
A Fazenda: Após saída de Bruno, quem é o peão mais odiado do reality?
Enquete encerrada
Total de 2572 votos
A Fazenda 2022: Quem é o fazendeiro da semana? Veja quem já usou o chapéu
Quer ver o fogo no feno? Receba direto no canal de Splash no Telegram todas as informações sobre "A Fazenda". Para se inscrever, clique aqui ou procure por "Splash UOL - A Fazenda" e selecione "entrar"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.