Topo

Ator aponta semelhanças em seus personagens em 'Pantanal' e 'Mar do Sertão'

Colaboração para Splash, em São Paulo

28/09/2022 04h00

O ator Enrique Diaz foi o convidado do Splash Vê TV de ontem e falou das semelhanças entre Gil, seu personagem na primeira etapa de "Pantanal" (TV Globo) e Timbó, no ar em "Mar do Sertão".

A apresentadora Marcelle Carvalho questionou como foi a transformação de um personagem para o outro e Enrique apontou as semelhanças entre os trabalhos, lembrando que também esteve presente na primeira versão de Pantanal, em 1990.

"Primeiro tem a história do outro Pantanal, né? Que eu fazia o filho de mim mesmo que foi até um certo impacto pra mim pela experiência de rever a novela e vê o personagem que também tem relação com o Timbó. Engraçado, eles são muito opostos em algumas coisas e semelhantes em outras", começou.

"Tem essa coisa do personagem espoliado, no caso do Timbó eles querem as terras dele, ele tem uma renda muito precária financeiramente, ali batendo na faixa da fome mesmo e o Gil ele vivia isso de uma maneira mais dramática, mais como denúncia mesmo de um estado de coisas que não mudam", afirmou.

Enrique falou que a maior relação entre os dois personagens são os filhos que cada um possui.

E a relação com os filhos também. No caso do Gil tem essa coisa da perda dos filhos, numa espécie de legado estéril porque ele não consegue se perpetuar e nem deixar uma terra, em ter uma terra e ele vive um nômade refugiado. E o Timbó também, ele é super malandro, descolado, inteligente, então parece que ele é muito flutuante, engando e tal, mas ele tem ali a importância da família, dos filhos, tem essa parecença.

Padi: Vingança de Tenório contra Alcides foi pior na 1ª versão de Pantanal

No Splash Vê TV de ontem, as apresentadoras Marcelle Carvalho e Cristina Padiglione analisaram a cena da vingança de Tenório (Murilo Benício) contra Alcides (Juliano Cazarré) por ter se relacionado com sua esposa, Maria Bruaca (Izabel Teixeira).

"Acho que em 1990 isso foi muito mais violento. Tem o momento em que o Antônio lava as mãos em uma bacia e tem sangue. Depois o Benedito deixa subentendido se havia tido ou não uma castração. Não existe uma mutilação efetivamente, existe um ferimento. Acho que a Globo optou por não prolongar esse sofrimento no telespectador."

'Pantanal': 'Tenório não torturou só Alcides, mas também Maria Bruaca'

A apresentadora Marcelle Carvalho analisou a tão aguardada cena que, exibida em 1990, mostrou a castração do peão e no remake, o autor preferiu mostrar a tortura e o estupro do personagem.

Não estou falando que uma violência seria menos pesada que a outra, mas essa violência que o Tenório jogou em cima do Alcides, além de violentar o Alcides, também violenta a Maria no seu sentimento. Porque foi a partir do momento em que ela disse: 'Não faça isso com ele porque eu o amo e ele me ama também. Pelo menos foi essa leitura que eu sentir. Tem isso de 'ela é minha propriedade, faço o que quiser e você vai agora pagar por ter pegado uma coisa que era minha e você Maria vai sentir mesmo não sendo na sua pele, mas na pele do seu amor'.

No Splash Vê TV, Larissa Martins, Marcelle Carvalho e Cristina Padiglione, discutem tudo o que está bombando na TV e na vida das celebridades e subcelebridades.

Quando: toda terça-feira, sempre às 13h.

Onde assistir: ao vivo no canal de Splash no YouTube, no Twitter e no Tik Tok de Splash.

Veja a íntegra do programa: