Topo

Harry e Meghan são oficialmente 'rebaixados' em site da família real

Harry e Meghan estão acima apenas de Andrew, irmão do Rei Charles 3º - Getty Images
Harry e Meghan estão acima apenas de Andrew, irmão do Rei Charles 3º Imagem: Getty Images

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

28/09/2022 09h56

Diante de diversos desentendimentos familiares, Harry e Meghan foram oficialmente "rebaixados" no site oficial da família real britânica. Agora, a foto do duque e duquesa de Sussex aparece no final da lista no informativo da realeza, acima apenas do príncipe Andrew, duque de York — que está envolvido em escândalos sexuais e afastado dos afazeres da coroa.

Antes, a imagem do casal estava posicionada logo abaixo da do príncipe William e de Kate Middleton, que foram promovidos a príncipe e princesa de Gales após a morte da rainha Elizabeth 2ª.

Durante o procedimento de despedida da rainha Elizabeth 2ª, Harry passou por outras "represálias" da família. O duque foi impedido de usar o uniforme militar nas cerimônias, diferente do resto da família. Charles, no entanto, teria dado autorização para que Harry usasse o traje no funeral real — mas, com uma condição: ele não poderia ter as iniciais da avó no uniforme. Além disso, Harry e Meghan sentaram na segunda fileira no funeral, não na primeira, com os demais integrantes da realeza.

Beyoncé do Reino Unido

A duquesa de Sussex, Meghan Markle, sonhava em ser a "Beyoncé" do Reino Unido. É o que afirmou uma fonte da família real ao novo livro "Courtiers: The Hidden Power Behind the Crown", do jornalista Valentine Low.

A publicação traz a informação de que a mulher do príncipe Harry tinha o desejo de atingir a glória com o posto de duquesa. Ela, no entanto, viu seu plano ruir com a decisão do marido de abrir mão das funções reais da monarquia.

Acho que Meghan pensou que seria a Beyoncé do Reino Unido. Fazer parte da família real lhe daria essa glória. Mas o que ela descobriu foi que havia tantas regras ridículas que ela não conseguiria nem fazer as coisas que ela estava acostumada como pessoa física.
disse a fonte da família real

O livro também destaca que Harry cogitou procurar a avó, a rainha Elizabeth 2ª, para ter ajuda em sua mudança para os Estados Unidos. O príncipe, porém, acabou desistindo da ideia após não ganhar atenção ao tocar no assunto.

Além disso, a rainha informou ao casal que teriam de abrir mão do posto da realeza caso não estivessem dispostos a trabalhar de acordo com as leis. "Havia uma visão muito clara: você não pode entrar e sair", relatou a fonte.