Luiz Galvão, fundador do Novos Baianos, segue na UTI com infecção pulmonar
O cantor e compositor Luiz Galvão, de 87 anos, está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Incor (Instituto do Coração), em São Paulo, desde o dia 19 de setembro. Em contato com Splash, a família informou que o músico está com uma infecção pulmonar.
Segundo o "BATV" (TV Globo), ele foi internado na terça-feira (13) na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, com suspeita de hemorragia gastrointestinal, quadro que foi descartado depois. Luiz Galvão, que é cardiopata e diabético, chegou a receber alta, mas, na quarta (14), voltou a ser internado.
O artista foi transferido para o Incor no dia 19 e passou por uma cirurgia cardiovascular.
A família realiza uma campanha para arrecadar dinheiro nas redes sociais. O valor será destinado aos gastos com a saúde de Luiz.
O músico nasceu em Juazeiro, norte da Bahia. Em parceria com Moraes Moreira e Paulinho Boca de Cantor, fundou o Novos Baianos em 1968.
Luiz Galvão é o compositor de vários sucessos da banda, como "Acabou Chorare", "Preta Pretinha" e "Mistério do Planeta".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.