Topo

Modelo Juliana Nalú é barrada em voo e diz: "Qual o nome disso pra vocês?"

Segundo informações divulgadas em suas redes sociais, a modelo perdeu o próximo trabalho que faria por conta do embarque negado - Reprodução
Segundo informações divulgadas em suas redes sociais, a modelo perdeu o próximo trabalho que faria por conta do embarque negado Imagem: Reprodução

Marcela Schiavon

Colaboração para o UOL, em Santo André (SP)

28/09/2022 17h29

A modelo carioca Juliana Nalú, 22, estava em Paris (França) quando foi impedida de entrar em um voo pela companhia aérea Air France. Segundo ela, a empresa segurou seu passaporte por 1 hora para investigações e, depois, alegou que não havia mais tempo para o check-in.

Ela contou que isso nunca havia acontecido com ela. Ao publicar uma foto chorando em seu Twitter na tarde da última quarta-feira, 28, relatando o ocorrido, despertou diversas reações de fãs.

Como não conseguiu embarcar, perdeu um trabalho em Nova York. "O que está me doendo mais é não saber o porquê. Qual é o nome disso pra vocês?!"

"Pela situação grotesca que eles fizeram ela passar, não se faz isso com ninguém. Ela não sabe nem o porquê, isso é muito feio"., disse um usuário da rede social. "Se você [companhia aérea] não tem um motivo para ficar com o passaporte dela por uma hora, fica claro que é um ato de racismo. Vocês devem pagar por danos morais e responder na justiça (...)", escreveu outro.

Em resposta, a companhia aérea afirmou: "Olá, Juliana, lamentamos sinceramente o ocorrido. Para o ajudar da melhor forma, poderia indicar o número da sua reserva e explicar o que aconteceu por mensagem? Obrigado, Ana"