Nordestino? No ar em 'Mar do Sertão', Enrique Diaz nasceu no Peru
Nordestino e brasileiro? Na verdade, não. Enrique Diaz esclareceu a dúvida dos fãs sobre sua verdadeira origem, durante entrevista ao Splash Vê TV da última terça-feira.
Peruano, o ator que interpreta Timbó, em "Mar do Sertão" (TV Globo), disse que veio para o Brasil quando tinha apenas 2 anos e que seus irmãos também possuem origens de outros países.
"As pessoas comentam na internet, mas, na verdade, eu sou brasileiro. Nasci no Peru porque meu pai trabalhava em uma instituição internacional e era obrigado a mudar a cada três anos. Eu tenho irmãos que nasceram na Costa Rica, México, no Peru. Eu sou o último, sou o sexto filho. Vim ao Brasil com menos de 2 anos", contou.
Enrique disse ainda acreditar que as pessoas o associam ao nordeste pelo fato de a maioria dos seus personagens serem nordestinos.
Meu pai era paraguaio e trabalhou muito com pessoas da América do Sul, tenho muito orgulho disso, mas a minha experiência de fato é brasileira. O nordeste veio aí e eu nem sei o porquê. Eu acho o Nordeste uma coisa apaixonante, mas não sou nordestino, nem passei muito tempo no nordeste. Acho que essa relação vem dos personagens, o que eu acho uma benção. É uma riqueza muito grande.
Padi: Vingança de Tenório contra Alcides foi pior na 1ª versão de Pantanal
No Splash Vê TV de ontem, as apresentadoras Marcelle Carvalho e Cristina Padiglione analisaram a cena da vingança de Tenório (Murilo Benício) contra Alcides (Juliano Cazarré) por ter se relacionado com sua esposa, Maria Bruaca (Izabel Teixeira).
"Acho que em 1990 isso foi muito mais violento. Tem o momento em que o Antônio lava as mãos em uma bacia e tem sangue. Depois o Benedito deixa subentendido se havia tido ou não uma castração. Não existe uma mutilação efetivamente, existe um ferimento. Acho que a Globo optou por não prolongar esse sofrimento no telespectador."
'Pantanal': 'Tenório não torturou só Alcides, mas também Maria Bruaca'
A apresentadora Marcelle Carvalho analisou a tão aguardada cena que, exibida em 1990, mostrou a castração do peão e no remake, o autor preferiu mostrar a tortura e o estupro do personagem.
Não estou falando que uma violência seria menos pesada que a outra, mas essa violência que o Tenório jogou em cima do Alcides, além de violentar o Alcides, também violenta a Maria no seu sentimento. Porque foi a partir do momento em que ela disse: 'Não faça isso com ele porque eu o amo e ele me ama também. Pelo menos foi essa leitura que eu sentir. Tem isso de 'ela é minha propriedade, faço o que quiser e você vai agora pagar por ter pegado uma coisa que era minha e você Maria vai sentir mesmo não sendo na sua pele, mas na pele do seu amor'.
No Splash Vê TV, Larissa Martins, Marcelle Carvalho e Cristina Padiglione, discutem tudo o que está bombando na TV e na vida das celebridades e subcelebridades.
Quando: toda terça-feira, sempre às 13h.
Onde assistir: ao vivo no canal de Splash no YouTube, no Twitter e no Tik Tok de Splash.
Veja a íntegra do programa:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.