Quanto tempo demorou para a morte da rainha Elizabeth 2ª ser anunciada?
A certidão de óbito da rainha Elizabeth 2ª foi divulgada hoje, revelando a causa e o horário da morte da monarca.
De acordo com o documento, a rainha morreu às 15h10 do horário local (11h10 do horário de Brasília) do dia 8 de setembro de 2022, no Castelo de Balmoral, na Escócia.
O anúncio oficial foi feito às 18h30 do horário local (14h30 do horário de Brasília), pouco mais de três horas depois da morte de Elizabeth.
A certidão atesta também que a rainha morreu de "idade avançada". O documento foi assinado pela princesa Anne e publicado pelo Registro Geral da Escócia na manhã de hoje.
Morte da rainha Elizabeth 2ª
Elizabeth havia sido colocada em observação médica na manhã do dia 8. Seus familiares imediatos foram informados e viajaram até o Castelo de Balmoral.
No poder há 70 anos, a rainha vinha apresentando problemas de saúde. Em outubro do ano passado, ela passou a noite no hospital e precisou ficar em repouso.
Elizabeth também foi diagnosticada com covid-19 em fevereiro, quando já estava vacinada. Meses depois, ela revelou que ficou "muito cansada e exausta" após contrair o vírus.
Seu último compromisso público foi no dia 6 de setembro, quando nomeou a nova primeira-ministra, Liz Truss. Nas fotos do encontro, foi possível ver que a rainha tinha hematomas nas mãos. Pela primeira vez na história, a cerimônia foi realizada em Balmoral. Até então, todos os premiês anteriores haviam sido nomeados por ela no palácio de Buckingham, em Londres.
Elizabeth deixa quatro filhos, de seu relacionamento de 73 anos com o príncipe Philip, que morreu no ano passado: Charles, herdeiro do trono, Anne, Andrew e Edward.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.