Quantas vezes Marquezine e Neymar ficaram de lados opostos em votações?
A atriz Bruna Marquezine, de 27 anos, e o jogador de futebol Neymar, de 30, movimentaram as redes sociais ontem com a grande repercussão de seus posicionamentos políticos divergentes para as eleições presidenciáveis de 2022.
Ele apoia à reeleição do candidato Jair Bolsonaro (PL), enquanto a artista defende a vitória do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas. Curiosamente, essa não é a primeira vez que o ex-casal agita os fãs de "Brumar" com suas torcidas para alguma votação.
Splash listou os embates da atriz e o jogador de futebol em diferentes votações. Confira:
#EleNão
O período das eleições presidenciáveis no Brasil em 2018 coincidiu com o fim do romance entre Bruna Marquezine e Neymar. Ou seja, tudo o que cada um fazia nas redes sociais passou a ganhar engajamento dos fãs de "Brumar" e os posicionamentos políticos não ficaram de fora.
A atriz, que estava atuando na novela global "Deus Salve o Rei", não chegou a declarar voto em um candidato, mas aderiu a campanha contra a eleição de Jair Bolsonaro (PL) após seu nome estar no topo das pesquisas eleitorais.
A artista usou os stories, do Instagram, para relatar ter sofrido ataques de haters após se mostrar contra o candidato. Ela, no entanto, ironizou as mensagens com uma publicação de biscoitos. "Querem aparecer", debochou.
Diferente de Marquezine, Neymar fez uma manifestação a favor de Jair Bolsonaro de maneira silenciosa. Ele curtiu uma publicação feita por um atleta em que destacava o número do candidato nas urnas, além de trazer a mensagem "capaz de resolver os problemas do país".
"Espero que Deus possa usá-lo de alguma maneira para ajudar o nosso país. Que seja feita a vontade do cara lá de cima", declarou Neymar, um dia após a vitória de Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições no país.
Manu x Prior
Em 2020, Marquezine e Neymar voltaram a agitar a internet com seus anúncios de torcida no embate de Manu Gavassi, Mari Gonzalez e Felipe Prior no décimo paredão do "BBB 20" (TV Globo).
O atacante da Seleção Brasileira puxou mutirão a favor do arquiteto e engajou uma série de atletas de futebol para apoiar o brother graças a uma postagem no Twitter:
Curiosamente, a opinião de Neymar foi contra a de Bruna Marquezine, que organizou muitos mutirões para ajudar a amiga Manu Gavassi a seguir no reality show.
"Por favor, toda a torcida de Mari e de Manu votando em Prior, todas as pessoas que gostam de mim nesse mundo. Fora Prior", disse a atriz, nos stories, do Instagram.
No fim, Manu Gavassi e Mari Gonzalez continuaram na casa mais vigiada do Brasil, enquanto Felipe Prior deu adeus ao jogo. O grande engajamento de votos da berlinda fez a disputa entrar para o Guiness Book graças a marca de 1,5 bilhão de votos.
Lula x Bolsonaro
Agora, a atriz e o atleta estão novamente em lados opostos durante uma eleição presidenciável. A artista integra o time de famosos que estão em campanha a favor do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para vencer o pleito.
Recentemente, ela afirmou que o povo brasileiro precisa "fazer o necessário" para tirar Jair Bolsonaro (PL), atual presidente e candidato a reeleição, e declarou apoio ao candidato do PT, sem medo de perder contratos e seguidores.
Hoje, é muito claro, nas pesquisas, que essa terceira via não vai ao segundo turno. Sabendo disso, em hipótese alguma, voto ou votei no Bolsonaro. A gente precisa fazer o que for necessário para tirar essa pessoa do poder. A única pessoa que pode fazer isso é o Lula.
Bruna Marquezine, em entrevista à Veja.
O atacante Neymar, por sua vez, apareceu em um vídeo declarando apoio ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.
Nas imagens, publicadas no TikTok do jogador e no Twitter do secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten, o atleta aparece dançando e cantando uma música em alusão ao político.
"22 é Bolsonaro. Vota, vota e confirma, 22 é Bolsonaro", diz o jingle entoado por Neymar — as eleições para a presidência acontecem neste domingo (2) em todo o Brasil.
União por Paulo André
Apesar do histórico de divergências, Bruna Marquezine e Neymar estiveram do mesmo lado em uma votação da edição 22 do "Big Brother Brasil" neste ano.
Eles usaram suas redes sociais para incentivar os fãs a votarem a favor do atleta olímpico Paulo André na disputa do prêmio de R$ 1,5 milhão no último paredão do "BBB 22" (TV Globo).
Eles, no entanto, não engajaram o suficiente para ajudar PA na final do reality show. O ator Arthur Aguiar deixou a atração como grande campeão, enquanto o brother ficou na segunda posição.
Namoro de Brumar
A atriz Bruna Marquezine e o atacante Neymar namoraram de 2013 a 2018. Apesar de ter se passado quatro anos do fim do romance, algumas histórias dos tempos do relacionamento ainda surgem por meio de amigos dos artistas.
Em entrevista ao 'Podcast 61', o influenciador David Brazil, amigo pessoal do jogador, falou sobre os dois principais motivos para que o relacionamento chegasse ao fim.
"Ele terminou. O Juninho (Neymar) terminou e os motivos foram as duas coisas: o temperamento dos dois e o assédio. Os dois famosos, ele lá em Paris e ela aqui, e todo mundo em cima do casal. O povo também só torcendo contra. Se Neymar olhasse para uma fã, os haters iam logo em cima: 'Neymar paquera fulana e não respeita a Bruna'. Era um horror", disse o promoter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.