Topo

Guarda de 18 anos que acompanhou funeral da rainha é encontrado morto

Funeral da rainha Elizabeth 2ª: rei Charles deixou um cartão no buquê em cima do caixão de sua mãe -  REUTERS/Hannah McKay/Pool
Funeral da rainha Elizabeth 2ª: rei Charles deixou um cartão no buquê em cima do caixão de sua mãe Imagem: REUTERS/Hannah McKay/Pool

De Splash, em São Paulo

30/09/2022 18h13Atualizada em 30/09/2022 20h30

Um guarda de 18 anos que participou do funeral da rainha Elizabeth 2ª foi encontrado morto em um quartel de Londres, informou hoje o Daily Mail.

O soldado Jack Burnell-Williams ajudou a proteger o caixão da monarca durante procissão pela capital londrina.

A polícia e os paramédicos foram chamados ao Quartel do Hyde Park, em Knightsbridge, na quarta-feira (28). O prédio fica próximo ao Palácio de Buckingham, justamente para que os soldados possam atender emergências da família real.

Segundo o Daily Mail, um alarme foi disparado às 15h48. Jack foi declarado morto assim que chegaram as autoridades, que não estão tratando o caso como "suspeito" — a causa da morte não foi confirmada.

O guarda Jack Burnell-Williams foi encontrado morto em Londres - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
O guarda Jack Burnell-Williams foi encontrado morto em Londres
Imagem: Reprodução/Facebook

"A morte foi inesperada, investigada e não está sendo tratada como suspeita. Os policiais ajudarão na preparação de um relatório para o legista", diz comunicado da polícia.

No dia do funeral da rainha, a família do soldado postou imagens de vídeo de tropas do Regimento Montado de Cavalaria Doméstica participando da cerimônia, dizendo que o jovem estava "cumprindo o dever pela rainha em sua jornada final".

Durante a procissão fúnebre em 19 de setembro, soldados da Cavalaria Doméstica seguiram rei Charles e outros membros da realeza, incluindo o príncipe William e o príncipe Harry, enquanto eles caminhavam atrás do caixão da rainha.