Paloma Duarte descobre endometriose após dor 'insuportável': Caso cirúrgico
A atriz Paloma Duarte, 45, recebeu o diagnóstico de endometriose. A doença é provocada por células do endométrio (o tecido que reveste o útero).
Em vez de serem expelidas no período menstrual, essas células movimentam-se no sentido contrário, ou seja, para fora do útero, caem nos ovários ou na cavidade abdominal, e podem causar sangramento e dor, além de dificuldade para engravidar.
Em publicação no Instagram, Paloma brincou que virou "trend", fazendo um trocadilho com "tendência", já que famosas como Anitta e Larissa Manoela também descobriram a doença recentemente.
"Tem dia que é muito difícil lidar com o diagnóstico, tem dia que acordo e choro? meu caso é cirúrgico e, apesar de o procedimento ser pouco invasivo, a cirurgia me abala de muitas formas", assumiu a atriz.
"São mais de 8 milhões de mulheres no Brasil com a doença! Eu demorei muito a perceber os sintomas, a levar a sério, acho. Só quando a dor ficou insuportável que fiz a ressonância", contou Paloma, aconselhando que as pessoas com útero que a seguem prestem atenção aos sintomas.
"Por aqui, enquanto a cirurgia não chega, nos dias que acordo mais sensível, o que me ajuda é isso: beijo e carinho", escreveu, publicando uma foto sendo beijada pelo marido, o ator Bruno Ferrari, e pelo filho, Antônio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.