Topo

Jão, da Ratos de Porão, chama Digão, da Raimundos, para 'sair na porrada'

Ratos de Porão: guitarrista manda recado para Digão, dos Raimundos, nas redes - Clayton Clemente
Ratos de Porão: guitarrista manda recado para Digão, dos Raimundos, nas redes Imagem: Clayton Clemente

De Splash, em São Paulo

01/10/2022 12h53

O guitarrista Jão, da banda Ratos de Porão, mandou um recado para Digão, vocalista e guitarrista dos Raimundos, através das redes sociais.

Em um vídeo publicado no Instagram, o guitarrista da banda punk recorda as críticas que Digão já fez ao Ratos de Porão, e se mostrou bastante fatigado com as divergências.

"Tem um negócio que já está me incomodando faz um certo tempo", começa o músico no vídeo. "Parece que o Digão, do Raimundos, na sua falta de inspiração musical — se é que algum dia teve alguma —, o jeito que ele descolou para aparecer é ficar atacando a minha banda e meus companheiros de banda", desabafou.

"Então, meu amigo, eu vou te avisar o seguinte, cara... eu sei que vai chegar até você, que eu não te sigo aqui. Aliás, fascista a gente persegue, e não segue. Então, você lava a boca com sabão, viu, meu irmão? Para falar da minha banda. Porque é o seguinte, meu... mais de 40 anos de história para vir um bosta que nem você querendo difamar minha banda?!"

Em seguida, Jão faz o inusitado convite:

"A parada é a seguinte: estou aqui, publicamente, te fazendo um desafio. Vamos nós dois num ringue, e vamos sair na porrada. Vamos ver se você se garante, se você é tudo isso mesmo que você é na internet."

Por fim, o guitarrista oferece outra proposta:

"E se não quiser sair na porrada e quiser fazer um duelo, igual em filme de 'bang-bang' antigo, a gente faz também, porque você é 'Bolsominion', você deve ter alguma arma."

Desavenças políticas

As provocações mencionadas por Jão dizem respeito a trocas de farpas entre Digão e João Gordo, justamente por questões que envolvem política. Após ser criticado por diversos músicos por suas declarações políticas, Digão chegou a chamar Tico Santa Cruz (do Detonautas), João Gordo e outros de "pela-saco".

Depois, Gordo afirmou que não havia desentendimento com Digão.

"Nunca fui muito com a cara dele, para falar a verdade", disse ao Flow Podcast. "Tirei um 'pelo' porque o cara do Restart [Pe Lu] tirou um 'pelo' dele, falou que ele era reaça [?] E faz um tempo que ele vem dando umas declarações negacionistas."

Até o momento desta publicação, Digão não havia respondido à convocação de Jão.