Topo

Meghan se irritou com capa de revista que considerou racista, diz site

Meghan Markle visita Universidade de Johanesburgo - Toby Melville/REUTERS
Meghan Markle visita Universidade de Johanesburgo Imagem: Toby Melville/REUTERS

Colaboração para Splash, em São Paulo

01/10/2022 16h03Atualizada em 01/10/2022 16h03

Uma matéria de capa da Vanity Fair, em 2017, com foco no à época recém anunciado relacionamento de Meghan Markle, 41, com o príncipe Harry, 38, irritou a duquesa, que a considerou racista.

,As informações foram repercutidas pelo Daily Mail, com base no novo livro "Courtiers: The Hidden Power Behind the Crown", escrito por Valentine Low, especialista na família real.

A capa em questão traz o rosto de Meghan com a frase "She's Just Wild About Harry" (em tradução livre, "Ela é louca por Harry").

A frase pode ser entendida como uma referência à canção "I'm Just Wild About Harry", do filme musical de 1939 "Babes in Arms", que tem apresentações que se usam de blackface - prática racista onde atores brancos pintam o rosto para se passar por negros.

De acordo com o Daily Mail, Harry e Meghan tentaram mudar a capa assim que a viram, por acreditar que a frase foi usada com a motivação racial. Meghan teria se irritado, inclusive, com sua recém-contratada relações públicas.

"Ela estava muito descontente com a forma como a matéria foi ao ar" disse a fonte ao portal, que ressaltou que, mesmo com a repercussão positiva, Meghan procurou "culpados" para o fato.

"Ela não gostou das fotos. Ela achou a história negativa. Ela ficou chateada porque era sobre Harry, não sobre ela", ressaltou a fonte.

Segundo o New York Post, Meghan acreditava que o artigo seria mais focado na comemoração do 100º episódios de "Suits", série da qual ela era uma das principais personagens.

"Somos um casal. Estamos apaixonados. Tenho certeza de que haverá um momento em que teremos que nos apresentar e nos apresentar e ter histórias para contar, mas espero que o que as pessoas entendam é que este é o nosso momento", respondeu Meghan à entrevista.