Globo muda Huck e define quem dará resultado das eleições; veja programação
Com o primeiro turno das Eleições 2022 — que vão eleger o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais — acontecendo hoje, a Globo, principal emissora do Brasil, desenvolveu um cronograma especial para a cobertura do pleito tanto na TV aberta, quanto na GloboNews, seu canal de notícias na TV fechada.
Buscando mostrar a movimentação nas zonas eleitorais do país, o clima nas ruas, a apuração dos votos, além de análises do cenário político e dos resultados desse primeiro turno, a emissora dos Marinho pretende espalhar repórteres pelo país e dar total prioridade ao jornalismo durante todo o dia. Veja!
O que vai passar na TV Globo?
A cobertura começa já de manhã, com a abertura das zonas eleitorais, às 8h (horário de Brasília), com links curtos da movimentação nos pontos de votação, a serem exibidos nos intervalos de todos os programas.
Esse tom jornalístico continua com boletins de dez minutos, apresentando as principais notícias das votações pelo Brasil, e também regional do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Pernambuco. Os informativos vão ao ar às 8h, 12h e 15h.
O "Domingão com Huck" será adiantando para 15h30 e vai até 17h, horário do fechamento das urnas e momento em que o setor de jornalismo assume e vai até o fim do dia. O "Fantástico" entra mais cedo, às 18h, com reportagens especiais sobre o domingo e, enquanto isso, William Bonner e Renata Lo Prete comandam a "Marcha da Apuração", que vai acompanhar a contagem de votos e os resultados.
Ou seja, caberá aos dois o anúncio do resultado final.
E na GloboNews?
A GloboNews, que já tem programação 100% jornalística, começa sua jornada no domingo às 6h, com edição especial do "Conexão GloboNews", que tem Leilane Neubarth, Christiane Pelajo e Camila Bonfim até às 11h, quando Aline Midlej, Marcelo Cosme e Tiago Eltz assumem até as 16h.
A partir das 17h, Natuza Nery, César Tralli, Andréia Sadi e Nilson Klava comandam o "Central das Eleições", programa no ar desde agosto. Depois dos resultados, os comentaristas da casa se revezam no debate sobre os resultados do pleito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.