Topo

Ex-Fazenda Shayene Cesário ouviu tiro que matou o marido: 'Fui correndo'

De Splash, no Rio

02/10/2022 21h16

Ex-participante de "A Fazenda", Shayene Cesário concedeu a primeira entrevista para a TV após a morte do marido, Wilson Vieira Alves, o Moisés, ex-presidente da escola de samba Unidos de Vila Isabel.

Moisés foi morto no domingo passado em um posto de combustíveis na Zona Oeste do Rio de Janeiro após ser surpreendido por homens encapuzados que chegaram em uma moto. Em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record TV, ela relatou o que viu e ouviu na noite daquele domingo.

"Fiquei no carro com minha filha, a secretária e mais uma pessoa. Escutei um único barulho. Fui correndo, o vi no chão, o coração parou, ele estava morto, morreu na hora... Minha filha é uma criança que nunca presenciou violência. Ela nunca viu ", disse ela.

Ainda abalada, Shayene foi assaltada na manhã de segunda-feira quando estava a caminho do IML (Instituto Médico Legal) para liberar o corpo do marido.

Isso aconteceu quando ela estava na Linha Vermelha, uma das principais vias da cidade, durante operação da polícia que matou xx pessoas no Complexo da Maré. A operação fechou a via e motoristas sofreram arrastões.

Em seguida, ela passou a receber ameaçadas pelo celular da filha. Uma das mensagens dizia: "vou derrubar mãe e filha, se soubesse que estavam dentro do carro, teria matado as duas também". Segundo a Shayene, que entregou o celular da filha à polícia, o chip era clonado e criminoso não foi localizado.

"Tenho medo pela minha filha, preciso estar do lado dela para proteger, cuidar, educar", lamentou a musa da Portela à reportagem da Record TV.

Shayene e Moiséis participaram juntos do reality "Troca de Esposas" em 2019, mas começaram a se relacionar após a participação da musa da Portela em "A Fazenda" em 2012. Ele ficou encantado por ela.

"Vivi um coto de fadas, o nosso casamento foi perfeito", disse ela, que ainda afirmou que o marido nunca precisou andar com seguranças e que frequentava os eventos de samba normalmente.

O que diz a polícia?

Segundo a reportagem, a polícia trabalha com três hipóteses, ainda que nenhuma linha de investigação esteja descartada: rompimento com a milícia, disputa por pontos de jogos de azar e crime passional.

Ele era militar reformado e foi preso em uma operação da polícia federal que investigava a máfia dos caça niques e contraventores ligados ao jogo do bicho. Moisés seria responsável por controlar pontos em Niterói e São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Foi condenado há 23 anos por quadrilha, corrupção ativa, mas solto em maio de 2012. Foi nessa época que conheceu a ex-Fazenda

Shayene afirmou que ele era um novo homem após eles engatarem o romance, que não estava envolvido com atividades ilegais. Ela ainda rebateu a ideia de crime passional e que pode estar envolvida no assassinato.

"A gente vivia com os imóveis dele, até encontrar um novo emprego. A vida dele estava pacata, em paz... Já falei para a polícia, não precisa de mandato, pode vir à minha casa, porque eu faria isso com meu amor? Não faria com ninguém", afirmou.

"Quero que minha filha tenha a imagem do pai dela brincando e beijando", finalizou.

O assassinato de Moisés

O crime aconteceu na noite de domingo (25), na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. De acordo com o 31º Batalhão de Polícia Militar (PM), a autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas.

O corpo de Moisés, de 61 anos, foi encontrado por uma equipe do 31º Batalhão com várias perfurações de arma de fogo e seguiu para o IML para perícia, segundo a PM, que acionou a Delegacia de Homicídios da capital carioca.

Segundo o "Encontro" (TV Globo), os assassinos estavam em uma moto. Moisés estava indo para a quadra da Portela com Shayene quando foi morto.

A Unidos de Vila Isabel lamentou a morte do ex-presidente. "À frente da azul e branca no início dos anos 2000, Moisés teve papel definitivo na conquista da quadra da agremiação e do título de 2006. Por isso, diretoria, segmentos e componentes prestam solidariedade à família, amigos e admiradores do outrora dirigente. E respeitosamente manifestam condolências pela perda".

Participação em "A Fazenda"

Hoje musa da Portela, Shayene foi a quarta eliminada da 5ª edição do reality rural, que foi ao ar em 2012. A temporada foi marcada pela participação de nomes como Gretchen, Viviane Araújo e Nicole Bahls — com quem Shayene criou uma rixa.

As duas se aproximaram no início do programa, mas a amizade logo desandou.

"A pior coisa foi ficar amiga da Nicole. Ela pagou com muita ingratidão a minha amizade", afirmou Shayene, que ainda elegeu a ex-panicat como a mais falsa da casa em entrevista ao "Programa do Gugu" após sua eliminação.

Depois de sua participação no reality, Shayene focou nos desfiles de carnaval e no casamento com Moisés, com quem completou 7 anos de casamento no mês passado. Os dois estavam juntos há 10 anos e são pais de Ana Patrícia, de 9 anos.