Sem Ciro Gomes no 2º turno, Patricia Pillar anuncia apoio a Lula: 'É 13'
A atriz Patricia Pillar, que votou no ex-marido Ciro Gomes (PDT) no primeiro turno da eleição presidenciável, anunciou, na noite de hoje, que irá apoiar o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da disputa do cargo de Presidente da República.
Por meio do Instagram, a artista, que foi casada com Ciro Gomes por 11 anos, publicou uma imagem em que destaca o número e a foto de Lula nas urnas eletrônicas — que terá segundo turno no dia 30 de outubro.
Lula é 13! #Lula2022
Patricia Pillar
Já nos stories, a atriz publicou que o Brasil precisa tirar o "bolsonarismo" do poder. "O bolsonarismo é uma seita extremista que hospeda o pior do ser humano: o falso cristão, o militar miliciano, o rico racista e violento e o pobre ignorante", completou.
Nos comentários, os amigos e fãs da atriz apoiaram a sua decisão. "Ícone sensato", escreveu um seguidor. "Como não amar essa mulher?", comentou uma internauta. "É treze neles", completou uma terceira fã.
Como foi o casamento de Ciro e Pillar?
Patrícia Pillar e Ciro Gomes se conheceram em 1996, engataram um romance um ano depois e decidiram subir ao altar em 2000. A relação durou por 12 anos e chegou ao fim em dezembro de 2011, cercada de polêmica em virtude de uma possível traição.
Segundo o jornal Extra, o casamento do político com Patrícia Pillar acabou em razão de seu envolvimento com uma jovem cearense de 26 anos. A publicação informou que o casal já não estava conseguindo ter um bom diálogo e o "encantamento" de Gomes pela jovem foi a gota d'água.
A relação de Ciro Gomes com a garota, classificado como "namorico" pela publicação, não teria tido vida longa. O motivo da separação, no entanto, nunca foi abordado por nenhum dos dois.
O relacionamento de Patrícia Pillar e Ciro Gomes foi marcado também pela descoberta um câncer de mama pela atriz, em 2001. Mesmo durante o tratamento, ela seguiu com o marido em sua campanha para presidente, no ano seguinte, na qual ficou em quarto lugar.
Crise de ciúmes
O casamento de Patrícia Pillar e Ciro Gomes esteve no alvo de fofocas entre 2000 e 2002. A atriz, segundo a revista "Isto É", ficou enciumada em razão da reaproximação do político com a ex-mulher, a então candidata à Prefeita de Fortaleza Patrícia Gomes, em 2000.
Antes de Patrícia Pillar, Ciro Gomes foi casado com Patrícia Gomes de 1983 a 1997, teve três filhos e se separou, justamente por ter se apaixonado pela atriz, de acordo com a revista.
Ele, então, havia decidido tomar o controle da campanha de Patrícia Gomes no Ceará, mas teria gerado ciúmes na atriz por passar a acompanhar a ex em seus compromissos eleitorais. Segundo a revista "Isto É", a medida de Ciro era ajudar a ex a se eleger prefeita da capital cearense como plano para ganhar apoio do governador do Ceará, Tasso Jereissati (PSDB), nas eleições presidenciais de 2022.
Uma amiga de Patrícia Gomes, no entanto, informou para a revista semanal que a reaproximação de Ciro era um passo simbolizando que iriam reatar. "Patrícia (Gomes) ainda fala em Ciro como o grande amor da vida dela", confidenciou a amiga, na época.
Outro ponto que causou rusgas na relação de Patrícia Pillar com Ciro Gomes, de acordo com a mesma matéria da "Isto É", foi o aspecto financeiro. Ele abriu mão de cumprir sua agenda de palestras pelo país — que rendia de R$ 7 mil a R$ 10 mil por visita — para acompanhar a ex durante em Fortaleza.
Carinho por Ciro
Fora o trabalho na TV, Patrícia Pillar é conhecida por ter uma vida discreta. Todas as vezes em que foi indagada sobre a relação com o ex-governador do Ceará, as respostas foram breves e com demonstração de carinho e respeito.
Em 2013, Patrícia relatou que tinha um enorme carinho pelo ex após dois anos do fim da relação. "Amo o Ciro para sempre", disse ela, em entrevista à revista "Isto É", sem se aprofundar na história com o político.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.