Frota quer Lula como presidente e lamenta ter apoiado Bolsonaro: 'Errei'
O ator Alexandre Frota, de 58 anos, usou as redes sociais, na noite de hoje, para declarar que irá seguir votando no candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da eleição presidencial e lamentou ter sido apoiador do agora rival Jair Bolsonaro (PL)
Por meio de postagens no Twitter, o artista, que não conseguiu se eleger deputado estadual em São Paulo pelo PSDB, postou uma foto fazendo o L com as mãos — sinal de apoiadores de Lula — e afirmou o voto no candidato do PT por ter chance de acabar com a fome e desigualdade no país.
Eu votei no primeiro turno no L. Jamais votaria no Bolsonaro e vou votar no Lula novamente. Vamos construir uma vitória ao lado dos que defendem um país melhor diminuindo a fome e a desigualdade social. Um país que respeite a diversidade e as mulheres. Errei em 2018
Alexandre Frota
Em outra publicação, Frota conta que pagou um alto preço por não aceitar entrar se corromper quando esteve apoiando o governo de Bolsonaro e se diz feliz por voltar a ficar livre após o revés nas urnas.
Paguei um preço caro por não me dobrar só sistema, por não me deixar corromper, por não aceitar acordos, por não ter entrado no Orçamento Secreto. E vou continuar minha batalha contra as injustiças sociais, tirei um peso das costas, agora vou ficar livre, vou respirar e voltar.
Alexandre Frota
Ele ainda destacou já estar decidido voltar ao cenário da política nas eleições de 2024, quando se escolherá prefeitos e vereadores pelo Brasil, mas afirmou que seu atual objetivo é "trabalhar incansavelmente" para eleger Lula no segundo turno da eleição presidencial.
"São muitas mensagens. Estou bem estou com minha família, mas hoje mesmo pela manhã iniciei minha caminhada para 2024, mas vou antes trabalhar incansavelmente para eleger o Lula. Vi que com o resultado de ontem o Brasil está bem pior do que eu imaginava", concluiu.
Nas urnas, Alexandre Frota recebeu apenas 24.189 votos e não conseguiu garantir uma cadeira na Alesp como representante do PSDB.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.