Mano Brown faz crítica dura e fãs lembram Neymar: 'Fica rico e vira branco'
O rapper Mano Brown, de 52 anos, surpreendeu a plateia do festival Encontro das Tribos, na cidade de São Paulo, durante show da banda Racionais neste final de semana, com um duro discurso acerca da questão racial e das eleições no Brasil.
O evento ocorreu no sábado, um dia antes do pleito geral. "No Brasil o preto rico fica branco e ataca outros pretos. Ele vota contra outros pretos. Essa é a regra básica de sobrevivência do preto no Brasil: ganhar dinheiro e ficar branco", disparou.
Embora Brown tenha deixado claro que se tratava de uma crítica geral, não direcionada a qualquer pessoa em específico, muitos fãs interpretaram a fala do cantor como uma indireta ao jogador de futebol Neymar Jr.
Na semana passada, o ex-namorado da atriz Bruna Marquezine causou polêmica ao declarar, por meio de um vídeo publicado na plataforma TikTok, seu apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PL), por vezes criticado por suas falas consideradas racistas, homofóbicas e preconceituosas de uma forma geral.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.