Por onde andam outros galãs de 'Malhação' da época de Iran Malfitano?
Iran Malfitano, confinado em "A Fazenda 2022" (RecordTV), foi protagonista de "Malhação" (TV Globo) nos anos 2001 e 2003, quando deu vida ao personagem Guilherme Ferreira. Ele contou, no entanto, que não ganhava tanto pelo papel: seu salário, na época, era de R$ 1.800.
Considerado um galã dos anos 2000, Iran contracenou ao lado de outros atores que também fizeram sucesso, como, por exemplo, Dado Dolabella, Cauã Reymond e Henri Castelli. Confira por onde anda esses e outros galãs de "Malhação":
Max Fercondini, o Léo
O ator Max Fercondini que viveu o personagem Léo em Malhação, largou os papéis de galã para virar piloto e marinheiro. Em entrevista ao "OtaLab" no mês passado, ele disse que tomou a decisão após a novela "Morde e Assopra", em 2011.
"Foi nos bastidores desta novela que eu comecei a estudar aviação", lembrou. "Isso foi uma grande virada. Ali eu comecei a definir o caminho que eu queria traçar para a minha vida", disse.
Dois anos depois, um novo acontecimento consolidou a nova era de Max.
Outra coisa determinante foi a rescisão do meu contrato com a TV Globo [em 2013]. Eu fui obrigado a sair da minha zona de conforto. A primeira coisa que me ocorreu foi colocar os projetos pessoais à frente dos profissionais.
De pessoais, os projetos logo se profissionalizaram: Max atravessou o país pilotando um avião em "Sobre As Asas" e percorreu 21 mil quilômetros num motor home em "América do Sul" sobre rodas, ambos programas exibidos pela Globo.
Caminhei sobre uma geleira na Patagônia argentina, escalei um vulcão ativo no Chile. E depois de ter feito expedições pelo ar e pela terra, decidi viver a bordo de um barco no mar.
Dado Dolabella, o Robson
O ator e cantor Dado Dolabella estreou nas telinhas em Malhação, como o conquistador Robson. Em 2003, participou da minissérie "A Casa das Sete Mulheres" e do seriado "Sexo Frágil", na TV Globo. No mesmo ano, ele investiu na carreira de cantor e lançou seu primeiro CD, "Dado pra Você".
Três anos depois venceu o reality show "A Fazenda". Após o programa, ele participou de algumas novelas, como "Louca Família" (2010) e "Máscaras" (2012), mas não atua desde 2014.
Recentemente, teve seu nome envolvido como o novo namorado de Wanessa Camargo, após a cantora anunciar a separação de Marcus Buaiz.
Cauã Reymond, o Maumau
O ator Cauã Reymond viveu o personagem Maumau e, de lá para cá, participou de diversas produções da Globo. Atualmente, atua como modelo, ator e também diretor.
Em entrevista ao podcast "Papo de Novela" do Gshow, o ator afirmou ter desistido de se ver em produções após interpretar o personagem Jorginho, em "Avenida Brasil", em 2012, que se tornou um divisor de águas em sua carreira. Ele só se assiste em filmes produzidos por ele mesmo.
"Eu não costumo ter essa necessidade. Eu raramente sinto saudade de um personagem. Quando fecho a caixa, realmente fecho a caixa. Só em filme como 'A viagem de Pedro' e o com Tatá Werneck, pois sou produtor nos dois e preciso para chegar no corte final.
Mas, o material em termo de novela e série eu não assisto. Se eu estiver passando na frente de um televisor e estiver passando uma cena, eu olho e assisto. Porém, não paro para assistir um capítulo. Se você me perguntar o que está passando agora, nem eu sei", afirmou ele.
"'Avenida Brasil' foi um trabalho que me marcou em vários sentidos, e eu fiquei muito mexido com o personagem. É uma história muito trágica, tinha uma coisa do lixão, a Carminha era adotada, o Jorginho era adotado... eu fiquei mexido e era muito crítico e perfeccionista, queria fazer as cenas de novo porque achava que podia ficar melhor. Tenho certeza que eu devo ter deixado muitos colegas cansados, porque para eles a cena já estava boa (risos)".
Henri Castelli, o Pedro
O ator Henri Castelli, que interpretou Pedro, em Malhação, continuar trabalhando como ator além de ser embaixador de uma marca masculina. Henri também abriu uma clínica de estética no mês de julho, em Campo Grande (Mato Grosso do Sul).
"Essa é a primeira vez que vou investir em uma franquia porque acredito na estrutura da empresa, nos valores e na eficácia dos tratamentos. Estarei na inauguração para atender ao público e futuros clientes", disse à imprensa.
Em 2020, o ator foi vítima de agressão dois dias antes do Réveillon, em Alagoas. Em janeiro de 2021, ele se emocionou e desabafou sobre o seu estado de saúde — ele teve lesões graves na mandíbula e precisou passar por uma cirurgia.
Foram cinco segundos, foi tudo muito rápido. Eu tô fazendo terapia para tentar me acalmar. Quando encosto no travesseiro, parece que estou tomando soco. Tem risco de ter sequelas. Tenta imaginar acordar, olhar no espelho e ver sua boca torta. Quero voltar a trabalhar e que meu rosto volte a ficar normal
Sidney Sampaio, o Daniel
Sidney Sampaio deu vida ao personagem Daniel, fez alguns personagens na emissora Globo, como em "Alma Gêmea" e "Salve Jorge", depois migrou para RecordTV. Lá, ele foi protagonista em produções bíblicas, como em "A Terra Prometida" e "Apocalipse".
Em 2020, ele decidiu fazer um implante capilar e começar um programa de emagrecimento.
"Na minha profissão, não ter cabelo é limitador. Além de influenciar na autoestima, porque é importante estar seguro com a nossa própria imagem para que as coisas aconteçam, meu trabalho pede que minha aparência seja versátil", explicou em entrevista ao jornal Extra, na época.
"Tenho que estar pronto para usar o cabelo liso ou encaracolado, comprido ou curto, e de todas as cores possíveis, para cada personagem. Se sabem que sou careca e apareço de peruca, não convenço em cena", disse.
A Fazenda 2022: Após saída de Ingrid Ohara, quem é o peão favorito do jogo?
Enquete encerrada
Total de 5870 votos
A Fazenda 14: Confira os participantes confirmados no reality show rural
A Fazenda 14: Confira os participantes confirmados no reality show rural Quer ver o fogo no feno? Receba direto no canal de Splash no Telegram todas as informações sobre "A Fazenda". Para se inscrever, clique aqui ou procure por "Splash UOL - A Fazenda" e selecione "entrar"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.