Topo

Ator mexicano é condenado a 15 anos de prisão por matar homem com soco

Pablo Lyle chegou a fugir após a agressão, porém foi localizado no mesmo dia - Reprodução/Instagram
Pablo Lyle chegou a fugir após a agressão, porém foi localizado no mesmo dia Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

04/10/2022 19h53

O ator Pablo Lyle, de 35 anos, conhecido no México pelos seus trabalhos em novelas, foi condenado a 15 anos de prisão por matar um homem com soco após um acidente de trânsito em 2019.

O homem morto, Juan Ricardo Hernández, era cubano e tinha 63 anos. Ele chegou a ser levado para o Hospital Jackson Memorial, em Miami, nos Estados Unidos, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o relatório policial, o ator agrediu o cubano após o homem se queixar que o carro de Lyle cruzou o caminho de repente. Hernández desceu do carro em um semáforo e começou a reclamar. Nesse momento, o artista saiu do seu automóvel, socou o homem, que caiu e ficou inconsciente no chão.

Após a agressão, o ator mexicano fugiu, porém foi localizado no mesmo dia. Ele alegou à imprensa local que deixou o local pois "temia pela segurança do filho" Mauro, que na época tinha 6 anos e estava com ele.

Ele chegou a ser detido, mas conseguiu liberdade condicional depois de pagar uma fiança de US$ 5 mil, equivalente a R$ 25,9 mil. Lyle foi indiciado por agressão, mas teve permissão da corte de Miami para viajar ao México em razão de compromissos profissionais.