Estrela da música country americana, Loretta Lynn morre aos 90 anos
A cantora de música country Loretta Lynn morreu hoje aos 90 anos. Ela estava em sua casa em Hurricane Mills, Tennessee, nos Estados Unidos, com toda a sua família.
A notícia da morte foi divulgada pelos seus parentes em um comunicado para a Associated Press. A causa ainda não foi revelada.
Loretta começou sua carreira no início dos anos 1960, cantando sobre seu orgulho de sua criação rural no Kentucky. Seus hits de maior sucesso "Coal Miner's Daughter" e "You Ain't Woman Enough", a cantora cantava sobre coisas à frente de seu tempo, como sobre sexo e amor, traição de maridos, divórcio e controle de natalidade.
Ela também fez história ao ser primeira mulher a ser nomeada artista do ano nas duas principais premiações do gênero, primeiro pela Country Music Association em 1972 e depois pela Academy of Country Music três anos depois. Ela foi casada durante 50 anos, com Oliver Lynn, antes dele morrer em 1996.
Eles tiveram seis filhos: Betty, Jack, Ernest e Clara, e depois os gêmeos Patsy e Peggy. Ela deixou 17 netos e quatro netos enteados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.