Topo

'A Fazenda': reality perde engajamento com a 'forçação de barra' nas tretas

Colaboração para Splash, em São Paulo

05/10/2022 09h00

Com quase um mês do reality "A Fazenda 2022" no ar, o público já se perdeu com a quantidade de tretas que se instalaram em Itapecerica da Serra (SP). As apresentadoras do Splash Vê TV de ontem afirmaram que esses barracos acabam "flopando" o programa.

No quadro 'Piores e Melhores da TV', a apresentadora Larissa Martins elegeu o momento em que a ex-participante Ingrid Ohara — eliminada na última roça, jogou esterco de cavalo nas roupas de Vini Buttel, como o pior da semana.

"A gente teve esse momento na Fazenda em que a senhora Ingrid jogou esterco de cavalo nas roupas de um participante e eu acho que a Fazenda me parece que quando esse entretenimento passa do limite, o reality perde muito fôlego", afirmou.

"E eu acho que a Fazenda está correndo esse risco. Tá tendo muito entretenimento, muita briga, mas chega um momento que de repente acontece aquela coisa que foge do que está ali dentro, do que se espera, e começa a ter menos engajamento. Não só por causa da eleição, mas porque quando acontece uma coisa muito absurda o reality tende a cair".

Cristina Padiglione concordou com a colega e também elegeu o programa como o pior da semana: "Forçação de barra, né?"

"Pra mim também. Acho que as pessoas entram na Fazenda com esse intuito de causar, mas aí qual o limite disso? O limite é só violência física, mas acho que tem outros limites que também precisam existir. E acho que a infelicidade da audiência foi a eliminação da mulher que fez isso. Ficou claro que a galera não curtiu", disse Débora Miranda, concordando com as colegas.

GloboNews acerta ao trazer dinâmicas inéditas na cobertura das eleições

No último domingo, o Brasil viveu o primeiro turno das eleições 2022 e a GloboNews fez uma cobertura inédita, trazendo diversas dinâmicas de apuração e dados sobre os candidatos. No Splash Vê TV de ontem, a apresentadora Débora Miranda, elogiou o programa.

A Sadi [Andréia Sadi] voltou para o lugar dela de apuração, no domingo, então trazendo um monte de informação exclusiva e apurando mesmo que no ar. A Natuza também. É uma equipe grande, muito forte que traz um debate amplo e as mulheres todas são muito maravilhosas. Admiro muito e acho que foi mais uma cobertura muito boa, de trazer análises, dados.

Autor de 'Pantanal' aponta semelhanças entre Tenório e Bolsonaro

A apresentadora do Splash Vê TV, Cristina Padiglione contou que, em conversa com o autor do remake, Bruno Luperi, semelhanças entre o personagem Tenório (Murilo Benício) e o presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), foram apontadas.

A gente conversou no dia seguinte a cena do Tenório, Alcides e Bruaca, aquela cena do estupro que, na verdade, não foi mostrado nada e aí o Bruno falou que aquela foi uma cena sobretudo de tortura e o resto estamos imaginando que aconteceu. E aí ele disse exatamente isso: as pessoas têm que perceber que a gente está, de repente, fazendo escolhas por pessoas que exaltam a tortura. Ele não falou nominalmente, mas a gente sabe quem é que exalta a tortura, em alto e bom-tom, era uma referência claro ao Bolsonaro.

No Splash Vê TV, Larissa Martins, Marcelle Carvalho e Cristina Padiglione, discutem tudo o que está bombando na TV e na vida das celebridades e subcelebridades.

Quando: toda terça-feira, sempre às 13h.

Onde assistir: ao vivo no canal de Splash no YouTube, no Twitter e no Tik Tok de Splash.

Veja a íntegra do programa: