Filho de Arlindo Cruz detalha quanto gasta para tratamento do pai após AVC
Arlindinho, de 30 anos, filho de Arlindo Cruz, falou sobre o tratamento do seu pai, que sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) há cinco anos. O músico detalhou o gasto utilizado por mês na recuperação do sambista. A família desembolsa R$ 11,9 mil com o plano de saúde para cobrir todos os médicos e procedimentos.
Em entrevista ao podcast "Bulldog Show", apresentado por Tuka Carvalho e Vivy Tenório, falou o montante total de pagamento do convênio. "Para vocês terem uma ideia, a gente paga R$ 11,9 mil de plano de saúde do meu pai, porque virou 60 anos e tem a taxa de home care. Uma taxa alta! A gente está tentando resolver isso de uma forma amigável, mas está difícil", afirmou.
Além disso, Arlindinho também falou a respeito do estado de saúde do seu pai. "Ele está lúcido. Ele entende, ele não reage tanto, não tem tantas expressões, mas ele entende. A Império Serrano vai falar dele no ano que vem. Aí quando ele soube que iria ser homenageado, ele se emocionou, ele sorriu. Quando levo o meu filho, ele dá beijo e faz carinho. Ele tem o mínimo de interação. Está bem, se recuperando".
O cantor desabafou que o AVC foi muito grave e agressivo no corpo do seu pai. Em nenhum momento a família deixa de ter esperança em uma melhora progressiva do sambista. Segundo ele, todos ficam alertas em notícias sobre novas pesquisas e tratamentos.
"Está para sair um procedimento que desentope as veias do cérebro. Ele entupiu oito veias e seis já estão recuperadas. Faltam essas duas que podem ser que melhorem amanhã ou que ele fique nesse estado para sempre. Depende muito mais do organismo dele? Mas agora, com essa cirurgia, a gente vai viabilizar, vai dar um jeito para que ele possa fazer assim que ela chegar no Brasil", contou Arlindinho.
Apesar do estado do pai, ele agradece do pai estar vivo e ter o mínimo de prazer. "Saber que meu pai está na terra, come e mastiga, prazeres na vida. Não tem todos como ele gostaria, mas quando sai o gol do Flamengo ele comemora", afirmou.
Arlindinho também falou sobre a comparação com o seu pai. "Todo mundo ser humano tem o tempo de maturação, como homem e cidadão. Eu era um menino, pude não ter ido bem no começo, porque não estava preparado para aquele tamanho. Hoje a comparação está mais leve. O trabalho tem ganhado força, tem ganhado forma. Outros artistas cantam até hoje a obra do meu pai. Por que eu não vou cantar? Por mais que exista comparação, acho que melhorou muito", afirmou.
O músico acredita que as pessoas entenderam e que um dia ele dará prosseguimento a obra dele, mas no início ele se incomodava. "Alguns comentários maldosos. As pessoas entenderam que no Arlindinho vai ter uma continuação do Arlindo também, eu vou dar seguimento a obra dele. (...) Eu sou um seguidor do meu pai. Eu canto o mesmo gênero, o mesmo tipo de samba. Eu sou o maior fã dele", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.