Banhos de rio, dancinhas, topless: bastidores de Pantanal atraíram olhares
A partir da próxima semana, Zé Leôncio (Marcos Palmeira) não vai mais pedir para tocar "Cavalo Preto" no horário nobre da Globo. O remake de "Pantanal" chega ao fim na sexta-feira (7) após elevar a audiência da emissora e se tornar um sucesso de repercussão.
Além de assistir ao desenrolar da trama diariamente, os fãs do remake também acompanharam os bastidores da trama por meio do que os atores compartilharam em suas redes sociais
Selfies, paisagens de tirar o fôlego, andanças a cavalo, cantorias, topless e bumbum de fora marcaram os meses de gravação da trama. As gravações começaram em outubro do ano passado e terminaram no último 30 de setembro.
Os bastidores trouxeram momentos engraçados e emocionantes aos atores, além de muitas amizades. Relembre os melhores momentos dos bastidores:
Muitas selfies
Na era das redes sociais, uma demonstração de carinho é compartilhar selfies e declarações de amor aos amigos, verdade? Isso não faltou durante a gravação do remake global, que aconteceu durante quase um ano em Mato Grosso do Sul.
Atores de todos os núcleos trocaram mensagens e fotos fofas no Instagram, seja enquanto gravavam, nos intervalos, ou em dias de folga. Nesses momentos livres, inclusive, eles curtiram bastante a região, com passeios a cavalo, cervejinha no por do sol e banhos de rio em dias de calor — quase todos.
Fotos que elevaram a temperatura da web
Os atores ficaram tão à vontade, que aproveitaram para tomar banho de rio juntos. José Loreto e Jesuita Barbosa posaram com o bumbum de fora antes mesmo da trama estrear. "Com abundância", escreveu Loreto.
Já Alanis Guillen, Bella Campos e Júlia Dalavia aproveitaram um dos intervalos das gravações para fazer topless em meio à natureza. Um registro mostrou o trio posando só de calcinha enquanto contemplavam a paisagem.
Cumplicidade
O elenco passava muitas horas juntos. Além dos banhos de rio, eles aproveitavam a fazenda onde gravavam para jogar sinuca e aproveitar uma piscininha para relaxar.
Eles também faziam as refeições juntos e tinham um cardápio com comida típica. Os atores também malhavam juntos em uma academia improvisada montada no local.
Além disso, o elenco viveu momentos inusitados como Guito colocar um sensor de glicemia no bumbum de José Loreto. "Na agronomia, aprendemos pequenos curativos veterinários. Hoje, gastei meu diproma nesse pobi animal", brincou Guito.
Boatos de affair
Durante as gravações, boatos de que Alanis Guillen e Jesuita Barbosa estavam juntos circularam em sites de notícia e nas redes sociais, mas tudo não passou de um "boa amizade", como definiu a atriz em entrevista ao "Fantástico".
Os dois chegaram a dar selinho nos bastidores — e posaram em uma conchinha com José Loreto com a legenda "proibido não amar" enquanto ocorriam os boatos.
Fora da novela, Jesuita foi fotografado em clima de romance com o gaúcho Cícero Ibeiro em uma praia do Rio. Já Alanis foi fotografada de mãos dadas com a consultora artística Poli Pierrati. Ela negou o romance, mas levou a amiga para aniversário de Caetano um dia depois.
Dancinhas e trends
O elenco aproveitava os intervalos para fazer dancinhas e entrar nas trends do momento. Não é à toa que Dira Paes e Murilo Benício compartilharam vídeo dos colegas Selma Egrei, Osmar Prado, Camila Morgado, Marcela Fetter, Lucas Letto, Gabriel Santana e Aline Borges se jogando no piseiro ao som de "Eu Tenho a Senha", do cantor João Gomes.
Paisagens de tirar o fôlego
A "Prainha" foi um dos lugares preferidos do elenco nos dias de descanso. Eles compartilharam diversas fotos por lá, incluindo um vídeo gravado por um drone para mostrar toda a beleza do espaço.
Muitas festas
"É uma coisa que parece uma adolescência sem fim. Todo final de noite tem que ir para um lugar. Agora, no final da novela, tinha uma lista de datas de festas que a gente ia fazer. Não vamos fazer uma festa só, vamos fazer umas sete até terminar", confessou.
José Loreto ainda comentou que o elenco da novela é tão festeiro que existem dois grupos de mensagem, denominados Pantalovers e Pantalounge.
"No Pantanal começou o 'Pantalounge' porque tinha uma área que era o galpão dos peões e nós ficávamos mais lá. Aí, fizemos uma fogueira, um sofá. E tem o 'Pantalovers', né? Esse já é uma galera mais festeira. Nosso karaokê", esclareceu o artista.
Despedida em clima de formatura
A verdade é que a reta final da trama tem um clima parecido com uma formatura, segundo Guito, intérprete de Tibério.
"Criamos um clima gostoso entre elenco, equipe, direção e acho que isso transpareceu para a tela. O sentimento agora é que o coração está doendo", diz Guito, que interpreta Tibério. "Está parecendo formatura do terceiro ano, quando a gente começa a assinar as camisas. Mas também dá um alívio de dever cumprido, de ter entregado uma boa história, bonita".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.