Blogueiro é preso por assédio a adolescente em banheiro de shopping no RJ
Um influenciador digital e blogueiro foi preso em flagrante por pedofilia em um banheiro de shopping, na zona norte do Rio. A prisão ocorreu na tarde de ontem (5). De acordo com a polícia, Luciano Dias Baraina teria colocado a mão nas partes íntimas de um adolescente de 13 anos, enquanto a vítima usava o mictório.
O crime foi registrado por volta das 12h30, no NorteShopping, quando a vítima voltava da escola. Ele reagiu à investida e acionou os seguranças do centro de compras.
Ao UOL, a mãe do adolescente, que preferiu não se identificar, disse que estava em casa, quando recebeu uma ligação da polícia.
"Ele entrou no banheiro e quando estava urinando; o cara entrou, parou no mictório ao lado dele e tentou pegar nas partes íntimas do meu filho. Na mesma hora, ele empurrou o cara e saiu correndo. Os seguranças estavam próximos do banheiro, imediatamente seguraram o homem e chamaram a polícia. Em seguida, entraram em contato comigo. Fui correndo na mesma hora. Estava em choque", contou a mãe do garoto.
O caso foi registrado na 21ª DP, que já teve acesso às imagens das câmeras de seguranças. No vídeo, o homem entrando no banheiro e, algum tempo depois, o adolescente saindo, correndo, até pedir ajuda. Luciano foi encaminhado ao presídio de Benfica e a previsão é que ele passe por audiência de custódia nesta quinta-feira.
Em nota enviada ao UOL, o NorteShopping esclarece que a vítima rapidamente denunciou o abuso à equipe de segurança do shopping, o que permitiu uma ação rápida, com identificação do suspeito, levado imediatamente para a Delegacia, onde foi preso em flagrante. "O caso segue sob a investigação das autoridades públicas e o shopping está à disposição para colaborar".
As redes sociais de Luciano foram atualizadas, nesta quinta-feira, alegando que o blogueiro estaria sendo acusado injustamente e que a agenda de atendimento deles estaria fechada ao longo desta semana. "Aos amigos, clientes e seguidores que conheçam a índole do Luciano. Vamos fazer uma corrente contrária a muitas pessoas ruins que estão espalhando fake news".
De acordo com o advogado que, nesta sexta-feira (7), assumiu o caso de Leandro, Reinaldo Azevedo Afonso, "a defesa insiste na tese de negativa de autoria". Segundo ele, a situação seria um "mal entendido", que seria provado à Justiça.
Por fim, o advogado afirma que o processo correrá em segredo de Justiça e que "lamenta o ocorrido e a interpretação dada pelo adolescente".
Figura pública
Luciano Dias tem mais de 207 mil seguidores nas redes sociais. Nas postagens, ele aparece em viagens, festas e oferece jogo de búzios. Em uma das publicações, ele aparece fazendo ação social com crianças em situação de vulnerabilidade.
O influenciador é cabeleireiro e dono de um salão de beleza no Cachambi, bairro da zona norte, próximo ao shopping onde se deu o crime.
Segundo a Polícia Civil, ele possui anotações criminais de injúria e ameaça, crimes de menor potencial ofensivo.
Ele é uma figura pública, tem um salão de beleza conhecido. Várias amigas minhas já 'fizeram cabelo' com ele. Meu filho ficou muito assustado, porque foi uma surpresa. Ninguém espera. Foi algo repentino. Ele está revoltado e eu estou apavorada. Nunca passei por isso. É revoltante, é assustador. A gente acha que está seguro, mas não está. Banheiro é terra de ninguém.
Mãe do adolescente
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.