Giovanna Antonelli coloca piercing inusitado para 'Travessia': 'Machuca'
Giovanna Antonelli, de 46 anos, é fiel na caracterização de suas personagens. Como prova disso, a atriz colocou um piercing em um local inusitado do corpo para dar vida à delegada Helô em "Travessia" (TV Globo). A peça foi inserida na região do colo, abaixo do pescoço.
"O piercing é implantado, ele não sai, em hipótese alguma. A roupa bate, sim, machuca, mas fui me acostumando. Em 90 dias, ele cicatriza e fica ok. Só machuca quando esbarro, escovando o cabelo, com o cinto de segurança... Tenho que tomar um certo cuidado porque é uma posição no corpo em que bate muita coisa. Bolsa, por exemplo. Ele sempre me lembra que está presente (risos)", disse ela, em entrevista ao jornal O Globo.
A atriz afirmou que fez pensando na Helô, sua personagem na próxima novela das 9, que voltará dez anos após interpretá-la em "Salve Jorge", nas roupas, nos decotes e no cabelo.
"É um começar de novo com referências mais atualizadas. É a mesma personagem, mas nós não somos as mesmas pessoas depois que dez anos se passam. A gente quer trazer aqueles personagens que têm valor afetivo para o público, só que também tem quem não a conheça. A ideia é divertir o público tanto quanto no passado", disse.
Mãe das gêmeas Sofia e Antônia, 11, e de Pietro, 17, e casada com o diretor da Globo Leonardo Nogueira, a atriz afirmou que a família se divertiu quando chegou em casa com o novo adereço.
"Todo mundo riu e disse: "Ai, você só inventa moda, você não tem jeito, não sossega", contou.
Cheia de energia, Giovanna afirmou que tem um ritmo muito mais acelerado, por isso ela precisa se domar para não acelerar as pessoas em sua volta o tempo todo.
"É bem difícil, é um exercício também, inclusive com meus familiares e as pessoas que trabalham comigo, que moram muito perto. Ao mesmo tempo, traz uma energia para o ambiente, quem estava parado fica em pé. E 'vambora'. Acho que contagiar faz parte dessa troca porque depois a gente acaba recebendo muita coisa legal de quem foi contagiado. Esse é o meu propósito. Dar essa energia para quem tem e para quem não tem, sem enlouquecer ninguém", ressaltou.
Na entrevista, a artista ainda destacou sobre "Travessia" ser a sua despedida de novelas. "Eu não anunciei 'Travessia' como a última novela. Eu falei que saí de uma novela, "Quanto mais vida, melhor", depois de ter gravado por dois anos, durante uma pandemia, numa época em que estava todo mundo em casa, e agora entrei em mais uma de um ano. Vão ser três anos de novela. Eu comecei com 43 anos e vou acabar com 47! Não quero ver novela pelos próximos anos da minha vida porque eu quero viver (risos)!", afirmou ela.
"Novela demanda um ano. Você fica presa (nos Estúdios Globo) trabalhando. Só trabalha. Você trabalha de segunda a sábado por 12 horas batendo seu cartão e domingo você acorda, almoça com as crianças e vai decorar cena para segunda-feira. Então, assim... Chega uma hora...", acrescentou a atriz.
No entanto, isso não quer dizer um até logo para trabalhos como atriz. Giovanna disse que, depois de "Travessia", ela já tem um filme que produziu neste ano e vai lançar em julho do ano que vem.
"E as minhas empresas (ela tem franquias no ramo da beleza, por exemplo) me tomam a maior parte do tempo. Então, para eu poder me dividir sendo uma pessoa só, preciso de tempo. E tempo para mim é a coisa mais preciosa", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.